gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Seguro de vida é essencial no planejamento financeiro

08 de julho de 2019

Com coberturas que podem ser utilizadas em vida, o produto garante proteção à pessoa que contrata e também aos seus beneficiários

O seguro de vida ainda é visto por muitos como algo que você paga para não usar ou que só pode ser acionado em caso de falecimento. Mas de acordo com a Porto Seguro, essa visão está mudando: o produto registrou no primeiro semestre deste ano, no estado do Rio de Janeiro, um aumento de quase 86% no valor dos prêmios de seguros contratados, em relação ao mesmo período de 2018. Isso porque as pessoas começam a entender que podem incluir no seguro coberturas para serem usadas durante a vida, como a de doenças graves, que paga um valor em dinheiro para ser usado no tratamento ou como a pessoa quiser, ou ainda a de diárias por incapacidade temporária, que repõe a renda em caso de afastamento do trabalho por doença ou acidente.

Para o diretor comercial da Sucursal Rio de Janeiro da Porto Seguro, Marcos Silva, “o seguro de vida é um item fundamental para ajudar o segurado e seus familiares a enfrentarem situações delicadas como acidentes, doenças graves ou falecimento. É uma maneira de proporcionar tranquilidade e segurança e ao mesmo tempo garantir proteção financeira”.
Ao contratar o seguro de vida, o cliente conta com a cobertura básica para morte e outras como a de doenças graves, que cobre 16 doenças e 11 transplantes, invalidez, doenças terminas e assistências como a funeral e o Vida 24h que fornece orientação emergencial em saúde por telefone. O segurado ainda tem descontos em medicamentos nas farmácias credenciadas em todo o país e acesso ao Clube Porto, que oferece benefícios e descontos exclusivos em mais de 3 mil estabelecimentos como restaurantes, teatros, academias, entre outros.
Para saber mais sobre o Porto Seguro Vida e suas coberturas, acesse portoseguro.com.br/seguro-de-vida.
Fonte: Assessoria