Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguro de vida cobre doenças graves e diagnóstico de câncer

20 de setembro de 2019

Diferentemente do que muita gente imagina, os seguros de vida não pagam indenizações apenas nos casos de morte ou invalidez do titular ou cônjuge. Eles também cobrem situações em que existe o diagnóstico médico de doença grave ou câncer.

 

O valor da indenização pode ser utilizado para suprir as mais diversas necessidades. Seja para cobrir os custos da casa, uma vez que o segurado não é capaz de trabalhar, até a compra de remédios, alimentação especial, consulta a médicos renomados, deslocamento para o tratamento em outra cidade e hospedagem. Também pode cobrir os custos de procedimentos de fertilização, como por exemplo o congelamento de óvulos, caso o diagnóstico ou tratamento de doença grave impossibilite a mulher de ter filhos naturalmente no futuro.

 

“O benefício do seguro pode ser utilizado para diversos fins ou tratamentos que eventualmente não possam ser custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou não sejam cobertos pelos planos de saúde. É um valor que dá suporte em um momento muito sensível na vida da pessoa, que possibilita salvar, prolongar a vida ou ainda mitigar os danos causados pela enfermidade”, explica Karina Massimoto, superintendente de seguros de Pessoas da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

 

A Cobertura por Doenças Graves assegura o pagamento de indenização em caso de diagnóstico de câncer primário, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), cirurgia coronariana a céu aberto, insuficiência renal crônica (em hemodiálise) e transplante de órgãos vitais (coração, fígado, medula óssea, pâncreas, pulmão e rim), quando não preexistentes.

 

Segundo Karina, o principal diferencial da cobertura é que não se trata de reembolso de despesas ou adiantamento do capital de morte, “mas sim um valor contratado entre R$ 10 mil e R$ 100 mil pago em vida ao segurado quando confirmado o diagnóstico da doença”.

 

“Nos produtos BB Seguro Vida Estilo e BB Seguro Vida Completo que comercializamos, a cobertura de Diagnóstico de Câncer Geral e Doenças Graves é opcional, ou seja, pode ser contratada se o titular desejar. Já no produto BB Seguro Vida Mulher Mais, a cobertura de Diagnóstico de Câncer de Mama e Ginecológico é básica”, explica Karina.

 

Os produtos podem ser contratados por clientes do Banco do Brasil com idade entre 18 a 70 anos via aplicativo, internet banking e agências bancárias.

Fonte: Assessoria