Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguradoras registram 5.350 mil roubos ou furtos de carros no CE

13 de julho de 2015

O furto representa 50% do custo do seguroO Ceará é o nono estado que mais registra roubos e furtos de carro no Brasil. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros. A pesquisa diz que somente em 2015, de janeiro a maio, 5.350 veículos foram roubados ou furtados. Somente 2.739 foram recuperados, representando apenas 51%. Em 2014, o número era maior, já que 6.141 foram roubados ou furtados e recuperados, 2.295 carros, no mesmo período.

O empresário Rafael Freitas teve seu carro, sem seguro, roubado por assaltantes no mês passado, no Bairro Parquelândia, em Fortaleza. Ele estava com a mulher dentro do automóvel quando os suspeitos armados anunciaram o assalto. Eles pediram para ele e a esposa descerem do carro (veja vídeo acima).
Após algumas horas, os assaltantes abandonaram o carro em um bairro na capital. “O cara ficou com uma arma na cabeça da minha esposa e ainda levaram os dois celulares avaliados cada em R$ 2 mil. O susto foi grande”, disse.

Ações contra os assaltos

A Polícia Civil do Ceará considerou a pesquisa não oficial e não comentou os números. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não informou os núemros e disse que o sistema de estatística está sendo restruturado. De acordo com o diretor de Polícia Especializada, Rommel Kerth, o Governo do Estado faz ações para reduzir o número de roubos em todo o estado.
“Nós teremos duas delegacias distintas na Polícia Civil. Sendo uma específica para roubos e furtos de veículos e outra para roubos e furtos de cargas. Sem dúvida vai dar uma dinâmica muito mais efetiva e muito mais exitosa no combate a essas quadrilhas e esses tipos de delito”, explicou.

Fonte:  G1 CE