Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguradora aposta no Seguro Fiança Locatícia

13 de março de 2016

imovelA Pottencial Seguradora investe forte no Seguro Fiança Locatícia, especificamente no caso do produto voltado para as corporações. “O nosso foco são as locações corporativas. A utilização do produto viabiliza a desoneração dos sócios proprietários”, afirma a Gerente de Seguro Fiança Locatícia da companhia, Alessandra Soares, lembrando ainda que a entrada de novos sócios ou abertura de capital culmina na necessidade de se ter uma garantia corporativa “que não afete diretamente apenas um sócio”.

Entre as demais vantagens e benefícios do produto listados por ela consta o fato de não comprometer a linha de crédito da empresa, uma vez que muitas empresas utilizam a carta de fiança bancária que encerra um comprometimento considerável da empresa, pois além do ônus da fiança a mesma fica com a linha de crédito comprometida, e a fiança consta do balanço como endividamento.

A desoneração do fiador (sócios proprietários da empresa) também é um fator importante, assim como a não descapitalização da empresa. “No cenário econômico atual, é importante para as empresas se capitalizarem. A caução ou o título de capitalização conduzem as empresas à descapitalização, num cenário em que qualquer investimento traz rendimentos superiores ao que o título ou a caução em poupança oferece. Além de os valores aportados na caução ou título não fazerem face às obrigações inadimplidas bem como se necessário as despesas judiciais”, observa Alessandra Soares.

Ela cita como principais diferenciais do produto da Pottencial o custo atrativo; a agilidade e facilidade na contratação; amplitude de coberturas; e maior segurança para os locadores (proprietários) em relação às demais modalidades. No ano passado, o resultado apurado ficou “acima das expectativas”, sendo registrado um crescimento considerável da carteira, mesmo diante do cenário de desaquecimento e desaceleração da economia.

Alessandra Soares não tem dúvidas de que o produto pode trazer também excelentes resultados para os corretores parceiros da Pottencial Seguradora. “Este produto se configura numa solução financeira para as empresas, pois além de viabilizar os negócios da locação, profissionaliza o mercado imobiliário. Vimos orientando nossos parceiros corretores a buscarem aculturar este mercado, pois acreditamos que grande parte das locações corporativas esteja com uma concentração grande nas modalidades banco (fiança bancária) e título de capitalização. O que significa que o mercado segurador tem um trabalho grande a fazer, aculturar e fomentar este segmento de negócio”, acentua.

Diante desse contexto, a executiva aponta o Seguro de Fiança Locatícia como das apostas da Pottencial para este ano. Ela acentua que há um “mercado emergente no tocante a locações corporativas” e há espaço para crescer. “Estamos convictos que teremos de trabalhar arduamente para crescimento deste produto no nosso público de interesse”, conclui.

Fonte: CQCS