Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sedics entrega equipamentos de cozinha para Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca

02 de março de 2023

Equipamentos vão auxiliar na fabricação dos produtos da Cooperativa, referência na produção de verduras e hortaliças in natura
Texto de William Makaisy
Fotos de Lucas Meneses
O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) entregou, na manhã desta terça-feira (28), equipamentos de cozinha que serão utilizados para a fabricação de produtos in natura da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal).

A entrega faz parte das ações de fortalecimento e desenvolvimento da atividade de dezenas de cooperativas e pequenos produtores alagoanos, que resultam no aquecimento da economia local. As pias serão utilizadas por um grupo de mulheres ligadas à Cooperal, que vão focar no reaproveitamento de produtos que antes eram perdidos durante as etapas de produção.

Para a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, o Governo de Alagoas tem um papel fundamental no incentivo às ações que beneficiam o pequeno produtor e a agricultura familiar.

“Ficamos extremamente felizes com a entrega desses equipamentos para os nossos produtores de Arapiraca, porque sabemos o quão importante é o setor do cooperativismo para a economia alagoana, e estamos sempre por dentro do que possa ser feito para auxiliar no desenvolvimento deles. A entrega dessas pias vai dinamizar ainda mais o serviço incrível que já fazem ali”, pontua.

Para a presidente da Cooperal, Maria José, a entrega dos equipamentos fortalece ainda mais a relação da cooperativa com o Governo de Alagoas, além de ser fundamental para ajudar os quase 600 cooperados vinculados à cooperativa.

“É com muita gratidão que recebemos a entrega dessas pias. Essa não foi a primeira entrega que recebemos do Governo de Alagoas e com certeza não será a última. Com os novos equipamentos, conseguimos dinamizar ainda mais a produção dos nossos produtos, principalmente agora, que estamos com essa unidade focada em uma equipe de mulheres, que vão aproveitar muitos recursos que antes se perdiam”, disse.