Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sedetur recebe equipe do projeto Mentoria da Unit Alagoas

30 de abril de 2022

Sedetur recebe equipe do projeto Mentoria da Unit Alagoas
 
Projeto reúne estudantes de diversas áreas e está focando no mercado da moda e do artesanato alagoano.


Texto de William Makaisy
Fotos de Guido Jr

_MG_0330.jpg

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, André Luiz Gomes, recebeu, nesta quarta-feira (27), os estudantes do projeto Mentoria, do Centro Universitário Tiradentes (Unit). A equipe apresentou seu novo projeto, o Inova Mentoria, focando no mercado da moda e do artesanato alagoano.

O projeto da Unit nasceu para propiciar aos alunos um acolhimento especial e dar um novo olhar sobre o mercado de trabalho. Além dos estudos, o programa conta com atividades sociais em comunidades carentes de Alagoas e a cada ano apresenta uma temática diferente.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, André Luiz Gomes, é estimulante ver tantos estudantes comprometidos com o empreendedorismo.

“Essa é uma iniciativa muito boa e serve para colocar o estudante no mercado de trabalho entendendo as exigências que ele está pedindo e entendendo principalmente como funciona o mundo do empreendedorismo. Muitos não conseguem ter essa base para o futuro, que é tão importante para quem está começando a carreira”, destaca.

Para o professor e coordenador do projeto, Sérgio Accioly, a parceria com a Sedetur vai fortalecer o conhecimento da equipe sobre o mercado do artesanato alagoano.

“Desde sua criação em 2017 o projeto Mentoria faz vários trabalhos todos os anos. Este ano nosso foco é principalmente em inovação e empreendedorismo, com enfoque especial no mercado da moda e do artesanato alagoano. Nossa presença hoje é muito importante para alinhar nossos conhecimentos com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e conseguir firmar uma parceria forte que contribua com o crescimento dos estudantes”, pontua.

_MG_0273.jpg