Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Saúde Mental tem espaço no maior festival mundial de diversidade e inclusão do mercado de seguros

23 de setembro de 2022

No dia 29 de setembro, às 11h, o tema Saúde Mental tem espaço no Dive In — maior festival global de diversidade e inclusão do mercado de seguros e resseguros — com o painel “O impacto da Saúde Mental no pós-pandemia”, que terá a participação de Fátima Macedo, Psicóloga, CEO e diretora geral da Mental Clean, Ricardo Salem, médico e diretor da saúde na Care Plus, e Daniela Dall’Acqua, diretora de RH da MetLife.

A reflexão será mediada por Marcella Hill, head Latam e sócia de seguros e resseguros da Campos Mello Advogados in cooperation with DLA Piper. O evento é gratuito e será transmitido de forma on-line por este link .

Dive In é um movimento global do mercado de seguros e resseguros, que chega à sua 7ª edição, de 27 a 29 de setembro, abordando assuntos relacionados à responsabilidade social, locais de trabalho multigeracionais, gênero, LGBTQIA+, multiculturalismo, raça, etnia e deficiência, além de saúde mental. Neste ano, o evento conta com mais de 40 palestrantes de diversas empresas no Brasil, em salas on-line que podem ser acompanhadas simultaneamente e, em alguns casos, salas com painéis presenciais.

Para Fátima Macedo, que também é Psicóloga Consultora Especialista na Implantação e Gestão de Programas de Saúde Mental, Dependência Química, Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Promoção de Qualidade de Vida em empresas, apesar do adoecimento emocional ter se potencializado com a Covid-19, há muitos anos, essa temática já vinha sendo sinalizada. “Em 2004, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) já alertava que, se não fosse feito nada, até 2020, os transtornos mentais estariam entre as principais causas de afastamento do trabalho no mundo”, afirma a CEO da Mental Clean.

Por isso, mais do que nunca, é necessário que as lideranças estejam preparadas para lidar com o tema dentro das empresas, “o que ainda é um desafio em muitas organizações. Por isso, é de extrema importância que eventos globais, como o Dive In também abracem essa causa, que é de toda a sociedade. Um bom ambiente de trabalho e que preserve não só a saúde física, mas também a saúde mental de seus funcionários, deve ser uma prioridade para qualquer organização”, conclui Fátima Macedo.

Fátima Macedo, CEO da Mental Clean, palestrante no Dive In (Foto: Aline Castro)