Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

São Paulo receberá dois cursos de pós-graduação inéditos

02 de setembro de 2017

A Escola Nacional de Seguros acaba de lançar dois novos cursos de extensão em nível de pós-graduação, que visam a qualificar profissionais especializados em ramos específicos do mercado de seguros. Ambos serão ministrados em São Paulo (SP).

Com início marcado para 14 de setembro, o curso Seguros de Riscos Ambientais tem como objetivo proporcionar uma visão global e sintetizada dos seguros ambientais da atualidade, com ênfase nos riscos industriais e nos riscos de transportes de mercadorias.

A carga horária é de 44h e as aulas discorrerão sobre as práticas usuais do mercado nacional com comparativos estrangeiros. A pós-graduação é coordenada pelo advogado Walter Polido, especialista no tema e autor de livros sobre o assunto publicados pela Escola.

Já o curso Logística, Riscos e Sinistros na Cadeia de Suprimentos terá início o dia 30 de setembro e irá fornecer uma visão holística deste relevante setor da economia, abrangendo toda a cadeia de suprimentos, incluindo logística, gerenciamento de riscos, seguros, sinistros e resseguros.

Com carga horária de 56h, a pós-graduação é coordenada pelo professor e especialista em seguros, resseguro, subscrição de riscos e gerenciamento de riscos Luis Macoto Sakamoto.

“Nossa intenção é ampliar a oferta de extensões em nível de pós-graduação em segmentos específicos do seguro ou que tangenciam a atividade, principalmente naquelas áreas que apresentam carência de profissionais com uma formação mais robusta”, revela o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto.

Para participar é necessário ter nível superior completo ou em andamento, em qualquer área. Inscrições e informações sobre investimento e formas de pagamento estão disponíveis no site da Escola, www.funenseg.org.br.

 

Fonte: Escola Nacional de Seguros