Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

São Paulo recebe estações de reparo no ‘Dia Mundial Sem Carro’

23 de setembro de 2015

Foto: portaldotransito.com.br

Foto: portaldotransito.com.br

Mobiliários urbanos serão instalados nos parques Candido Portinari e Villa-Lobos, com apoio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

No Dia Mundial Sem Carro, celebrado no dia 22 de setembro, para sensibilizar a população sobre a importância de questões ligadas à mobilidade urbana, trânsito e meio ambiente, a cidade de São Paulo ganhará estacionamentos para bicicletas e três estações de reparo.

Os mobiliários urbanos das estações serão instalados inicialmente nos parques vizinhos Candido Portinari e Villa-Lobos – que juntos integram um dos complexos mais visitados da cidade – e contarão com jogos de ferramentas, válvulas para calibragem de pneus e suportes para manutenção de bicicletas. Todos os demais parques urbanos do Estado contarão com esse mobiliário, especialmente o Pomar Urbano, às margens do Rio Pinheiros, que contará com duas estações junto à ciclovia a fim de disponibilizar aos ciclistas pontos de apoio não só para pequenos ajustes, mas para reparos emergenciais.

Tanto as estações quanto os bicicletários estarão disponíveis gratuitamente à população e poderão ser utilizados durante todo o período de funcionamento dos parques. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

“A promoção da qualidade de vida e da mobilidade urbana tem ganhado cada vez mais espaços nos centros urbanos. Estimular a criação de caminhos sustentáveis para a sociedade, incentivando a busca por soluções mais eficientes, limpas e seguras faz parte do posicionamento estratégico em sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE”, afirma Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO.

Nos últimos meses, o GRUPO tem promovido diversas iniciativas em prol da mobilidade urbana. As ações vão desde o incentivo a caronas entre os colaboradores à instalação de estrutura de apoio aos ciclistas em diversas cidades.

A mais recentes delas ocorreu no último dia 30/8, em Ribeirão Preto, com a instalação de duas estações de reparo e dois bicicletários na ciclofaixa de lazer da cidade.

Para garantir que as mensagens da campanha sejam disseminadas entre os diferentes públicos com os quais se relaciona, o BB E MAPFRE organizou uma série de divulgações para estimular a participação das pessoas nessa corrente mundial. Clientes e segurados receberam e-mail com informações sobre a data e foram incentivados a participar, optando por alternativas mais sustentáveis de transporte como a bicicleta ou o transporte público.

“O aumento da capacidade viária que estimula o uso do carro alimenta um ciclo responsável pela degradação da qualidade do ar, aquecimento global e comprometimento da qualidade de vida nas cidades. Ainda que a mudança desse cenário seja, em certa medida, responsabilidade do Estado, cabe a nós, da iniciativa privada, contribuir para a construção de uma nova realidade”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

Também foram desenvolvidas ações especiais para os estacionamentos da rede conveniada do GRUPO. ‘Tags’, distribuídas nos estacionamentos, incentivam os motoristas a oferecerem caronas para colegas de trabalho, contribuindo para um menor número de veículos nas ruas e ‘Posts’ com mensagens engajadoras serão compartilhados nos perfis das marcas BB Seguros e MAPFRE nas redes sociais.

A inauguração dos mobiliários no Parque Villa Lobos ocorreu hoje (22), e contou com a presença de Patrícia Iglecias, secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que, desde o primeiro momento, se entusiasmou com a iniciativa, pois “é de fundamental importância o Estado incentivar o uso de transportes alternativos e a bicicleta é o mais popular, barato, ecológico e saudável deles”. Também estiveram presentes no evento José Eduardo Ismael Lutti, coordenador da Coordenadoria de Parques Urbanos, da Secretaria do Meio Ambiente, e executivos do GRUPO BB E MAPFRE.

Serviço
Bicicletários e estações de reparo com apoio do GRUPO BB E MAPFRE
Parque Urbano Candido Portinari (Avenida Queirós Filho, 1.365) e Parque Villa-Lobos (Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2001)
Acesso pela estação Jaguaré-Villa-Lobos da CPTM
Horário de funcionamento dos parques: das 5h30min às 19h (horário de verão até às 20h)
Entrada gratuita

Fonte: CDN Comunicação Corporativa