Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

San Martin investe em suporte para franqueados da rede

08 de setembro de 2015

san-martinA rede de seguros encontro um diferencial para atrair ainda mais investidores

Cada vez mais as franqueadoras estão enxergando seus franqueados como parceiros e valorizando a experiência adquirida no dia a dia da operação das unidades no processo de gestão e sucesso da rede. Tal fato estimula as franqueadoras a buscarem por aperfeiçoamento de seus processos de comunicação estreitando laços com esses parceiros. Uma das ferramentas que contribuem para isso é o Suporte oferecido aos franqueados. “Se o suporte for falho, o franqueado não terá tranquilidade de trabalhar bem seus possíveis clientes e estará inseguro na produção de novos negócios, por isso, grande parte das operações das unidades ocorrem dentro da própria San Martin. Ficamos com o grosso da operação deixando o franqueado livre para prospectar e acompanhar as informações inerentes ao seu trabalho”, explicou Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da San Martin Franchising, rede de seguros, sobre a importância do suporte ao franqueado.

A San Martin Seguros entrou para o franchising em fevereiro de 2014 e já possui 150 unidades distribuídas em 17 estados, a rede possui uma expansão acelerada sem nunca esquecer o franqueado, oferecendo todo o suporte necessário para que seu negócio se torne um sucesso. Diferentemente de outras redes que possuem um departamento de operações diminuído ou que desenvolvem esse núcleo dentro da franqueadora à medida que a demanda cresce, a San Martin desde o início ofereceu um suporte completo e preparado para que seus franqueados se destaquem no mercado. “O franqueado pode optar em entrar em contato direto com a San Martin, onde disponibilizamos 38 colaboradores voltados ao suporte direto, ou optar pelos másters franqueados”, contou o diretor.

A San Martin Franchising aposta no máster franqueado como interlocutor que oferece suporte aos franqueados de suas regiões com apoio direto ao trabalho de suporte realizado pela franqueadora. “Temos uma equipe de másters franqueados que nos auxilia no suporte a franqueados dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo”, disse Gomes.

Além da equipe de suporte e másters franqueados, a San Martin Franchising oferece consultoria voltada para orientações jurídicas e contábeis, apoio de marketing e TI, website completo e dinâmico, bancada de cálculo e apoio a vendas, acompanhamento de propostas e apólices, comunicação que informa aos clientes dos franqueados sobre o andamento de seu seguro e do processo de sinistro, áudioconferências semanais, universidade corporativa para treinar e preparar o franqueado e sua equipe, vídeos produzidos para ajudar a divulgar a marca, bem como apoio técnico e busca contínua por novos produtos.

“O franqueado é um agente que traz produção e, com ele, o peso de sua gestão. Cada novo seguro é um problema de gestão em particular e nossa equipe trabalha com esta lógica. Todos os que trabalham no suporte ao franqueado San Martin são bem treinados para responder as principais dúvidas, Paciência, atenção e sobretudo disponibilidade são fundamentais”, salientou Carlos Alexandre sobre o suporte oferecido pela San Martin.

Fonte: Fatos&Ideias Comunicação