gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Saiba como escolher as coberturas do seguro de vida

28 de setembro de 2017

É necessário pensar nas reais necessidades antes de escolher as coberturas do seguro de vida, assim você evita contratar coberturas adicionais que não serão utilizadas

Pensar nas coberturas do seguro de vida não é uma tarefa fácil, já que envolve emoções: ninguém quer ficar pensando em acidentes ou outros imprevistos da vida, mas é importante escolher as coberturas com calma, para que se evite pagar a mais por coberturas que não serão utilizadas ou deixar de contratar alguma cobertura importante para você.

Lembre-se de ler as condições gerais do seguro. Lá, constam os riscos excluídos, ou seja, aquilo que a seguradora não irá indenizar. A Bidu Corretora separou, abaixo, algumas coberturas do seguro de vida que são contratadas de acordo com o perfil do segurado. Confira quais se adequam mais às suas necessidades:

Morte acidental ou natural – Essa é a cobertura básica, sendo necessária a sua contratação em qualquer modalidade do seguro de vida. Com ela, os beneficiários da apólice recebem o valor contratado no caso de morte do segurado. Esse valor pode ser de até 120 vezes o salário do segurado, para pessoas entre 16 e 50 anos.

Cobertura de despesas médicas – Quando contratada, essa proteção garante reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas causadas por acidentes cobertos pela apólice.

Nunca sabemos quando um acidente pode acontecer. Portanto, essa cobertura pode ser indicada para qualquer um que deseja uma garantia financeira maior em caso de algum acidente durante a vida. Porém, principalmente se você não tem um bom plano de saúde, essa cobertura é bastante importante.

Cobertura de invalidez permanente majorada – A cobertura de invalidez permanente majorada é indicada para quem passa por algum risco durante o trabalho. Médicos, por exemplo, que diariamente entram em contato com pessoas doentes e trabalham em um ambiente onde o risco de contaminação é alto.

Médicos, dentistas e veterinários recebem 100% de indenização de invalidez permanente acidental para os membros e órgãos majorados. São eles: perda total da visão de um olho; perda total do uso de um dos indicadores; perda total de uso de um dos polegares; anquilose total de um dos cotovelos.

Diária por incapacidade temporária – A contratação desta cobertura é indicada principalmente para os profissionais liberais e autônomos. E o motivo é claro: se essas pessoas se afastarem do trabalho por causa de imprevistos, elas não recebem salário. Com essa cobertura, há uma indenização de suas diárias no caso de precisar se afastar do trabalho causado por acidentes cobertos.

Doenças graves – Contratando um seguro com essa proteção, o segurado recebe indenização em caso de doenças graves cobertas pela apólice e pode usar o valor para o tratamento. Ela pode ser usada em doenças como câncer, cirurgia nas artérias coronarianas, acidente vascular encefálico e outras.

Antecipação especial por doença – Em caso de diagnóstico de fase terminal de uma das doenças cobertas, o segurado recebe de maneira antecipada a indenização por morte natural.

Fonte: Bidu

ALE