Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Rua da Vila Emater começa a receber obra de drenagem

06 de dezembro de 2022

Rua da Vila Emater começa a receber obra de drenagem
Vila Emater começa a receber obras estruturantes. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió
A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta semana, a execução dos serviços para a instalação de novo sistema de drenagem na Vila Emater, no bairro São Jorge. A via contemplada é a Rua Ebenezer de Oliveira Frias.

A localidade já recebeu 600 metros de pavimentação asfáltica em novembro deste ano. Agora, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalham na instalação de 30 tubulações PEAD, em uma extensão de 250 metros de galeria.

Esse tipo de tubo é capaz de transportar com eficiência, sólidos, líquidos e gases, em grandes extensões, sem a necessidade de conexões com outros tipos de tubulações. O objetivo é o de normalizar o escoamento de águas pluviais, evitando alagamentos na região.

Na parte da via já asfaltada, o sistema de drenagem ocorre de forma superficial, quando a água da chuva escoa pelo asfalto e, em seguida, ao final de todo o serviço, ela será destinada ao novo sistema de drenagem.

Após a instalação das novas tubulações haverá a pavimentação asfáltica dos 250 metros, levando assim uma nova infraestrutura para toda a via.