Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

RSA Seguros promove reestruturação interna

29 de julho de 2015

RSA SegurosA RSA Seguros, um dos maiores grupos seguradores do mundo, anuncia reestruturação interna com o objetivo de oferecer maior autonomia a suas áreas de negócios, atendimento dinâmico a corretores e segurados, além da oferta de produtos e serviços com maior valor agregado.

De acordo com Thomas Batt, CEO da RSA Seguros no Brasil, a operação atuará em um modelo de negócio mais eficiente e com maior autonomia. As equipes passarão a responder diretamente ou terão presença mais próxima do executivo.

“Com a adoção desse novo modelo, as Unidades de Negócios contarão com mais agilidade nas decisões de vendas e técnicas”, comenta Batt.

CEO da RSA Seguros no Brasil, Thomas Batt

CEO da RSA Seguros no Brasil, Thomas Batt

Com a mudança, as carteiras de Seguros para Automóvel Frotas e para Pequenas e Médias Empresas (PME), e a área de Marketing, Estratégia & Inteligência e Desenvolvimento de Negócios passam a responder diretamente a Batt.

As unidades de Automóvel Frotas e PME terão o desafio de buscar novos corretores e oportunidades, além de fazer a gestão de canal de forma eficiente. Liderada por Marcelo Biasoli, a equipe de Marketing, Estratégia & Inteligência e Desenvolvimento de Negócios, que inclui Licitações, terá como objetivo fornecer inteligência de negócios, metodologia e dados para a gestão de canal, marketing e estratégia, além de aumentar o portfólio de licitações para todas as áreas da Companhia.

Liderada por Camila Rosner, a unidade de Programas Mundiais, que terá como desafio oferecer melhorias contínuas aos serviços prestados para contas mundiais, passa a ser responsabilidade do executivo Adailton Dias, Diretor Geral da Unidade de Negócios de Transportes.

Já a área de Resseguros, com liderança de Rafael dos Santos, passa a reportar para Roberto Chateaubriand, Diretor de Operações e Tecnologia. Santos e sua equipe implantarão as melhorias de processo em toda a cadeia de resseguros. Além disso, Carlos Savarese ficará responsável pela unidade de Insurance Risk.

Outra mudança foi a saída do executivo Fernando Galán, que ocupava o posto de Diretor Geral de Auto-Frotas e PME da RSA Seguros no Brasil.

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a RSA Seguros atua com foco em seguros corporativos e de afinidades. No País, a RSA Seguros disponibiliza coberturas sob medida para Frota de Automóveis, Pequenas e Médias Empresas, Transportes e Afinidades, além de facilidade de processos, ferramentas de cotação e emissão na ponta, agilidade na resolução do sinistro, diferenciais em assistências e benefícios, e pacotes de cobertura diferenciados para diversos tipos de atividades. Para as PMEs, a RSA Seguros oferece soluções específicas e facilidade nos produtos Vida, Pequenas Frotas e Empresarial.

O grupo RSA possui 17 milhões de clientes e está presente em mais de 140 países. Com mais de 300 anos de atuação no segmento, a Companhia apresenta iniciativas pioneiras, soluções de qualidade e excelência na prestação de serviços.