Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Robert Bittar participa de evento do Sincor-SP

02 de julho de 2017

Presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar | Foto: Isabela Kassow

Entre os dias 23 e 25 de junho, o Sincor-SP realizou o evento Oficinas de Empreendedorismo, em Mogi das Cruzes (SP). O encontro, que teve como tema “Mudança – Transição – Disrupção”, contou com a presença de 1.200 participantes, entre corretores e outros profissionais da indústria de seguros, que debateram o futuro do setor considerando as mudanças de comportamento do segurado e a transição nos meios de consumo.

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, participou da abertura do evento e destacou a importância de se estimular o empreendedorismo em todo o mercado de seguros. “Nós, corretores de seguros, somos empreendedores natos, mas isso requer qualificação constante, um olhar diário para o futuro, interação, planejamento e, acima de tudo, a determinação para atingir o próximo objetivo”.

O anfitrião Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, afirmou que o empreendedorismo é a principal bandeira da sua gestão. “Entendemos que a melhor orientação é o exemplo. Para fazer o corretor de seguros empreender e se profissionalizar, e ainda estarmos coerentes em nossos discursos e ações, mostramos em nossa entidade que é possível ter atitudes empreendedoras e criativas, mesmo em tempos de crise ou de redução de investimentos”, disse.

Já o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, ressaltou o papel do corretor de seguros na proteção da vida, da saúde, das conquistas e das finanças das pessoas. “O trabalho do corretor nada mais é do que gente cuidando de gente. Por isso, pela sua competência, as novas tecnologias não vão acabar com essa atividade. Mas é necessário mudar atitudes e investir em tecnologias, para que a categoria se torne protagonista dessa transformação”.

A cerimônia de abertura também contou com a presença do prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, do superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, do diretor regional de Mogi das Cruzes do Sincor-SP, Fábio Ferreira Mattos, e de membros da Diretora Executiva do Sincor-SP.

Fonte: Escola Nacional de Seguros