Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Riscos Ambientais serão tema de pós-graduação

13 de março de 2019

Após a tragédia em Brumadinho (MG), que vitimou fatalmente mais de 200 pessoas e causou danos incalculáveis ao meio ambiente, a opinião pública voltou a debater a importância dos mecanismos de prevenção a este tipo de incidente.

Visando apresentar e debater a legislação ambiental vigente, a Escola Nacional de Seguros realizará, em São Paulo (SP), a pós-graduação Gestão de Riscos Ambientais e o Seguro como Garantia Financeira Adequada.

Marcado para começar em maio, o curso abordará as exigências requeridas e que impactam em responsabilidades aos empresários. As aulas irão proporcionar visão global e sintetizada da estrutura formal dos seguros ambientais específicos existentes na atualidade, com ênfase nos riscos industriais e nos riscos de transportes de mercadorias. Também serão enfocadas as práticas usuais do mercado nacional na comparação com modelos estrangeiros.

Com carga de 80 horas/aulas e investimento de cinco parcelas de R$ 797,25, o programa pede ensino superior completo como pré-requisito.

Os interessados em realizar inscrições devem acessar o site ens.edu.br, onde também estão disponíveis mais informações.

 

Fonte: Assessoria