Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Rio será palco do maior evento de Direito de Seguros do mundo

06 de outubro de 2018

Pela primeira vez no Brasil, especialistas dos 73 países que participam da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA) estarão reunidos no Congresso Mundial da organização, de 11 a 13 de outubro, no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca. As inscrições vão até o dia 8 de outubro e podem ser realizadas no hotsite www.aidario2018.com.br.

Entre os temas a serem abordados, estão as novas tecnologias, como veículos e robôs autônomos, e os riscos cibernéticos atrelados a elas, colocando em pauta a proteção de dados e o processo do seguro dentro desse contexto. “O recente caso de vazamento de dados de mais de 50 milhões de usuários após uma invasão de hackers ao sistema do Facebook torna esse assunto ainda mais atual e urgente”, afirma Ronaldo M. Vilela, que faz parte da Comissão Organizadora do AIDA Rio 2018.

Outro painel de destaque tem como título “Seguro Poluição: Métodos, Coberturas e Beneficiários”. O debate será presidido pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Ministro João Otávio de Noronha, e o advogado Luís Felipe Pellon abordará o papel do seguro na garantia de reparação de danos ambientais, utilizando como exemplo o caso de Mariana e seus impactos no país.

Esses e outros assuntos serão revisitados no último dia do Congresso, quando haverá uma série de reuniões dos Grupos de Trabalho da AIDA, todas abertas aos congressistas. Além disso, tomará posse a nova presidente da AIDA internacional, Peggy Sharon.

Serão mais de 400 participantes, dentre membros da entidade de todos os continentes; advogados especializados em Seguro, Resseguro e Previdência Privada; Magistrados e Ministério Público; professores e institutos de pesquisa de áreas correlatas ao Direito do Seguro (como saúde, engenharia, ciências atuariais, entre outros); executivos e colaboradores do mercado; fortalecendo laços e criando um ambiente fértil para o estabelecimento de novas parcerias.

Serão mais de 20 reuniões temáticas e cinco palestras em três dias de intensos debates.

 

Fonte: Assessoria