Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Réveillon Celebration investe em seguro para eventos

30 de dezembro de 2015

Todos os participantes, artistas e funcionários que estiverem na festa estão resguardados após contrato fechado com seguradora
Reveillon1Que Maceió virou a capital do réveillon o Brasil inteiro já está sabendo. Mas que quem vai participar de uma das maiores festas particulares também está protegido pouca gente sabe. Pelo sexto ano consecutivo, o Celebration contratou um seguro de responsabilidade civil geral para garantir a proteção de todos os participantes. O seguro dá cobertura desde a montagem o evento e a desmontagem. Público, artistas, funcionários, terceiros e patrimônio, como o equipamento das bandas que irão se apresentar.

Para a organização do evento, mesmo com todos os cuidados que existem com relação à segurança – fato atestado pelos 11 anos sem qualquer acidente na festa – um réveillon desse porte que receberá perto de 10 mil pessoas precisa de proteção extra, afinal são sonhos depositados por milhares de pessoas o ano inteiro, que inclusive viajam para Alagoas somente para participar da festa. Pensando nisso, o Celebration terá uma proteção de seguro de 1,4 milhão de reais. A iniciativa visa dar garantias aos participantes no momento em que estiverem assistindo e participando dos eventos.

A estrutura da cobertura do seguro foi elaborada pela equipe técnica da Total Seguros – empresa com mais de 15 anos de mercado especializado – que após uma negociação de dois meses e meio, cotando valores e proteções com mais de dez seguradoras de todo o país, viabilizou a efetivação do contrato da festa deste ano. As indenizações por danos causados a terceiros, por conta de causas meramente acidentais durante a execução dos serviços estão garantidas.

“É claro que quem vai para uma festa deste porte não vai achando que algo vai acontecer, mas garanto que ela vai se sentir muito mais tranquila ao saber que o evento está segurado. O Celebration tem essa cultura e já vêm oferecendo esse serviço há alguns anos no réveillon e nos eventos por eles realizados. Pois é bom para quem se torna parceiro, é bom para os investidores e principalmente para o público”, explicou o corretor Sandro Machado, que coordenou a negociação e já fechou contratos similares de shows de Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Zezé de Camargo e Luciano.

Segundo ele, para a proteção do réveillon Celebration a modalidade escolhida foi o seguro de Responsabilidade Civil de Eventos. Nesse tipo de seguro os visitantes estão cobertos em todo o momento, desde que acessam a área do evento até todo o período que participam dele. “Na estrutura da apólice foi possível inserir até uma garantia para danos morais. Essa necessidade é justificada pela presença de um grande número de pessoas no local”, afirmou, citando um triste episódio em uma festa de rua de uma prefeitura no sul do país, onde um adolescente foi morto e a família recebeu a indenização.

AhttVMVeqS8AsEOvRaTfTs84s_sA5N8QR9BGpNr4Qart (1)Segundo o corretor Sandro Machado, organizar eventos é um segmento de negócios que está sujeito a diversos incidentes. Trabalhar na produção e organização de shows requer um seguro específico que cubra a empresa contra surpresas que possam comprometer a longevidade do negócio. Ele lembra que com a tragédia da Boate Kiss, em 2014, a prática da contratação passou a ser mais usual no Brasil e agora ganhando espaço no Nordeste. Sem contar, que em 2016 passa a ser obrigatória a contratação desse tipo de proteção para eventos de grande porte.

O corretor explica que as coberturas podem ser básicas essenciais ou até combinar com coberturas adicionais mais pertinentes às necessidades de cada evento. Neste caso, como é uma festa de fim de ano, a negociação da apólice incluiu até mesmo proteção para possibilidade de algum acidente na queima de fogos de artifício. “Sabemos que tudo está sendo feito e produzido dentro das normas técnicas de segurança, mas acidentes podem acontecer, pois são imprevisíveis, portanto, nada melhor do que a proteção”, acrescentou.

 

Presidente do Sincor aponta que esse tipo de seguro está em expansão 

IMG_1697O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL), Edmilson Ribeiro, explicou que o Seguro de Responsabilidade Civil Geral visa Garantir indenização por danos causados a terceiros, por conta de causas meramente acidentais durante a execução dos serviços.

Ele contou que consumidores e empresas estão cada vez mais exigentes e preparados para cobrarem e defenderem seus direitos. Com isso, aumenta a responsabilidade da organização de um evento quanto aos seus produtos, instalações, funcionários e serviços.

Para o presidente, esse seguro tem uma amplitude de coberturas adequadas a diferentes tipos de riscos, podendo abranger cobertura para danos causados na preparação do evento (montagem, instalações, estruturas), aos funcionários (próprios e de terceiros) que trabalham em todas as etapas do evento, a shows, artistas e elenco, público, imprensa, além de prejuízos causados no momento da desmontagem e transporte dos maquinários e equipamentos.

Na avaliação de Edmilson Ribeiro, se de alguma forma, ainda que involuntariamente, um evento corra o risco de causar dano a alguém, deve pensar na contratação desse seguro para evitar possíveis danos no futuro. “Um acidente que abale terceiros pode comprometer a operação da sua empresa e até mesmo o fechamento dela com o pagamento de indenizações vultuosas”, analisou.

Escrito por: Alexandre Henrique Lino