Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Representatividade alagoana em competição nordestina

18 de julho de 2022

Grupo alagoano ‘ALSHAT’ compete em torneio nordestino de K-pop
O campeonato acontece no dia 24 de julho em Recife e conta com representantes de diversos estados do nordeste

A febre do gênero musical sul coreano já chegou em Alagoas. Só em Maceió, são mais de 30 grupos covers que vivenciam a cultura e  ensaiam arduamente para competir em diversos eventos nerd dentro do estado.

O grupo feminino Alshat, existe desde 2018 e a cada ano conquista mais espaço dentro do cenário cover. Desta vez, alcançou uma das vagas para representar Alagoas no torneio nordestino do gênero que acontece anualmente em Recife.

“Estamos extremamente animadas com a oportunidade de levar um pouquinho do nosso amor pela dança e por alagoas para esse torneio. É um sonho sendo realizado!”, confessou Nycole Melo, jornalista e líder do grupo.

São 18 mulheres de 16 a 28 anos, que dividem trabalho e estudo com o amor pela dança e música. Elas ensaiam semanalmente em um estúdio onde dividem aluguel e investem em figurinos baseado nas idols originais, transporte e alimentação.

“Por vezes, é muito complicado manter os gastos com o grupo, pois, a manutenção dele é muito maior do que os valores dispostos em competição, por exemplo. Porém, nos esforçamos muito e corremos sempre atrás de apoios”, conta a estudante de psicologia, Maria Letícia.

Para a viagem, o grupo recebeu uma ajuda especial; o superintendente da juventude do estado, Thiago Souza em nome do Secretário Charles Hebert (SELAJ), disponibilizaram transporte gratuito e seguro.

“A juventude é criativa e sempre está em movimento. Precisamos sempre que possível, dar esse suporte para que continuem crescendo e levando alagoas para os quatro cantos do Brasil.”, afirmou Thiago Souza.

A competição acontece no dia 24 de Julho no Clube Português em Recife, Pernambuco. Para saber mais detalhes, acesse o @alshatg no Instagram.