Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Registro de corretoras de seguros cresceu 92% até maio

24 de julho de 2015

Presidente da Fenacor, Armando Vírgilio

Presidente da Fenacor, Armando Vergilio

Levantamento feito pela Fenacor indica que está em rápida evolução o número de empresas abertas desde a sanção da Lei Complementar 147/14, que permite a adesão ao sistema simplificado de pagamento de impostos (SuperSimples) de 140 atividades econômicas, incluindo a corretagem de seguros.

De janeiro a maio deste ano, por exemplo, pouco mais de duas mil empresas corretoras de seguros obtiveram registro para funcionar, na Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Em comparação aos cinco primeiros meses de 2014, houve um significativo avanço de 93%.

Esse crescimento já era esperado pela diretoria da Federação. O presidente da entidade, Armando Vergilio, por exemplo, costuma lembrar, em conversar com a imprensa ou eventos do mercado, que a Lei 157/14 permite a até 96% das mais de 25 mil corretoras de seguros em atividade no País optar pela adesão ao SuperSimples, investindo os recursos economizados com a redução da carga tributária na evolução dos seus negócios e no aperfeiçoamento do atendimento ao segurado. “A história da nossa categoria passa a ser dividida entre antes” e depois do SuperSimples”, enfatiza Vergilio, nessas ocasiões.

Ele também cita com frequência levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o qual sinaliza que as corretoras deixarão de pagar até R$ 1,4 bilhão de impostos a cada ano com a adesão ao SuperSimples.

Fonte: Segs