Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Reforma da Previdência irá demandar capacitação profissional

06 de maio de 2019

No dia 20 de fevereiro, o texto que altera as regras da Previdência Social foi apresentado ao Congresso Nacional. Desde então, segundo levantamento feito pelo buscador de aplicações financeiras Yubb, as pesquisas sobre Previdência Privada aumentaram 14 vezes em comparação ao mesmo período do ano passado.

Pensando nos impactos que a Reforma da Previdência terá no mercado de seguros e com o objetivo de preparar os profissionais para um novo cenário, a Escola Nacional de Seguros (ENS) criou a pós-graduação Previdência Complementar Aberta. Lançado neste ano, o curso está sendo ofertado no Rio de Janeiro (RJ), com início em setembro, e em São Paulo (SP), a partir de 20 de maio.

O programa irá preparar profissionais para gerir ativos nos períodos de acumulação e desacumulação, ensinando os princípios da economia comportamental e o processo de tomada de decisão. Composto por 88 horas/aula, o curso tem em seu conteúdo temas como Histórico da Previdência no Brasil, Direito Aplicado à Previdência, PGBL, VGBL, Seleção do Produto (aposentadoria, planejamento tributário, sucessão, educação dos filhos), entre outros.

Para efetuar inscrições e obter informações sobre investimento, pré-requisitos, corpo docente e matrículas os interessados devem acessar o site ens.edu.br.

Fonte: Assessoria