Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Reciclagem: campanha Coleta Seletiva é Massa gera renda para mais de 140 famílias de cooperados em Maceió

29 de junho de 2022

Trabalho realizado pelas cooperativas tem recolhido, em média, 500 quilos de recicláveis por dia

Elaborada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a campanha Coleta Seletiva é Massa tem o objetivo de manter o ambiente do São João Massayó confortável e limpo para que os cidadãos aproveitem a festa. Além disso, o trabalho realizado pelas cooperativas, que recolhem em média 500 quilos de recicláveis por dia de evento, também gera renda para mais de 140 famílias de cooperados em Maceió.

A iniciativa, que conta com mais de 100 catadores, mobilizou quatro cooperativas parcerias da Prefeitura: Coopvila, Coopmundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes. O trabalho feito por elas começou no polo Benedito Bentes, no dia 15 de junho e, ao final da programação, mais de 1.300 quilos de recicláveis receberam a destinação correta. A expectativa é que no polo Jaraguá esse número seja superado.

A coordenadora de supervisão de cooperativas e recicláveis, Virgínia Lucena, afirma ser importante essa participação, tendo em vista os benefícios gerados para as cooperativas e também para o meio ambiente.

“As cooperativas têm papel importante na limpeza de nossa cidade e isso nem sempre é valorizado. Neste São João, a Prefeitura deu destaque e achou uma oportunidade delas contribuírem para que a festa fique ainda mais linda. Dessa forma, o meio ambiente agradece a destinação correta dos materiais que é feita pelos catadores e essa ação ainda ajuda a sustentar mais de 140 famílias envolvidas”, disse.

Maria Izabela, integrante de uma das cooperativas que participam da campanha, diz que o mais legal de tudo é poder contribuir com a natureza, além de aproveitar os shows do maior São João do Litoral.

“Eu trabalho, me divirto bastante e ainda temos uma renda a mais para a cooperativa. Além disso tudo, o mais importante é que estamos contribuindo com o meio ambiente. Não só eu, mas meus colegas também estão muito felizes em poder ajudar nesta questão e fazer o evento ser ainda melhor”, afirmou.