Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

RC Profissional em Saúde é tema de debate em São Paulo

02 de novembro de 2015

saudeA Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizará no próximo dia 12 de novembro na Avenida Paulista, 1.294 – 4º andar – Conjunto 4B mais um evento da série Café com Seguro com o tema “Gerenciamento de risco e seguro RC profissional para estabelecimentos de saúde.”

O evento ocorrerá em três painéis que abordarão dois temas de muita correlação: A importância do gerenciamento de riscos nos estabelecimentos de saúde, onde serão apresentados exemplos de riscos a serem tratados adequadamente para se evitar intercorrências tanto no âmbito de procedimentos do estabelecimento, quanto dos médicos. E “A importância do seguro de responsabilidade civil profissional”, tanto para o estabelecimento, quanto para os médicos. E por fim, como a seguradora vê essa correlação entre gerenciamento de riscos e seguro. O painel sobre gerenciamento de riscos terá como palestrantes o advogado Felippe Moreira Paes Barretto e a farmacêutica Bruna Malagoli Martino.

O evento contará com a mediação de Gustavo Galrão, economista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. MBA em finanças pelo Insper. Especialização em operador de mercado financeiro pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Cursos de especialização em seguros de Linhas Financeiras no exterior. Superintendente de Linhas Financeiras e Responsabilidade Civil da Argo Seguros, atua desde 2005 no mercado de Linhas Financeiras e Profissionais e, nos últimos dois anos, coordena a subcomissão de Linhas Financeiras da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg).

A abertura do evento será feita pelo presidente da ANSP, Mauro César Batista, e a coordenação dos trabalhos será de Edmur de Almeida, diretor da ANSP e coordenador da Cátedra de Riscos Financeiros, Felippe Moreira Paes Barreto, diretor e responsável pela Cátedra de Responsabilidade Civil da ANSP e o Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da cátedra de Gerência de Riscos.

A inscrição para o Café com Seguro é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para participar e fazer sua reserva entre em contato por e-mail: luciane@anspnet.org.br, e por telefone: (11) 3333-4067 ou (11) 3661-4164.

Fonte: Segs