Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

QBE Brasil Seguros apresenta produtos em almoço da CCS

08 de outubro de 2015

qbeExecutivos da QBE Seguradora foram os convidados do almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), realizado na terça-feira 6, em São Paulo

O CEO da QBE, Raphael Swierczynski, afirmou que a seguradora assume qualquer tipo de risco, revelando o slogan interno da companhia ‘Nós tornamos as coisas possíveis’. “Nós analisamos os riscos que muitas seguradoras não querem, mas para nós todo o risco tem um preço e assim é possível fazer seguro para qualquer um”.

No Brasil, a QBE já atua há 15 anos, depois de comprar uma seguradora americana. “Depois em 2004, compramos um portfólio de seguros massificados, que chamamos de ‘affinity’, e em 2006 a empresa foi reestruturada para torná-la rentável e focar no seguro massificado, e isso aconteceu até 2013, quando já tinha solidez suficiente para entrar em outros ramos”.

Na ocasião, ao contar a história da companhia, Swierczynski disse que atualmente a QBE é líder em seguro viagem no país desde 2014, quando se posicionou no mercado como especializada nesse ramo. “Hoje temos 43% de ‘market share’ no segmento de seguro viagem, já englobando as empresas de assistência”.

Em 2015, foi criado um produto de seguro de auto, principalmente focado naqueles clientes que ainda não compraram esse tipo de seguro. “É um produto mais simples e acessível, com menos cobertura, que visa atender essa parcela da população”.

Em momento de forte expansão, na contramão do mercado, a QBE espera faturar cerca de R$ 300 milhões em prêmios e pretende triplicar esse valor nos próximos cinco anos. “O mercado está retraindo em capacidade e estamos investindo forte no Brasil, independente da retração da economia e da crise política”, finaliza o CEO da QBE.

Fonte: Revista Cobertura