Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Projeto que apoia 200 crianças e jovens receberá apoio da CAPEMISA

30 de abril de 2022

Projeto que apoia 200 crianças e jovens receberá apoio da CAPEMISA Seguradora e Capitalização 

O “Sem Barreiras” é liderado por Adriana Samuel,  medalhista olímpica de ouro no vôlei

Valorizando a prática esportiva e incentivando talentos brasileiros, a CAPEMISA    Seguradora e a CAPEMISA Capitalização anunciam apoio ao Projeto Sem Barreiras. A iniciativa atende cerca de 200 alunos, com idades entre 6 e 17 anos, moradores em sua maioria das comunidades que formam o Complexo do São Carlos, no Rio de Janeiro, e em bairros próximos.

Com três modalidades esportivas,  o Sem Barreiras foi o primeiro projeto de inclusão social que a empreendedora Adriana Samuel desenvolveu para além do vôlei, combinando também práticas de judô e atletismo. Irmã do também medalhista olímpico Tande,  ela entrou para a história no esporte brasileiro ao se tornar uma das quatro primeiras mulheres a receber uma medalha de ouro pelo Brasil, em Atlanta nos jogos de 1996. Depois, ainda viria o bronze, em Sydney 2000.

O projeto tem metodologias esportivas próprias, propiciando cerca de 1000 aulas por ano a todos os assistidos. São beneficiados alunos das escolas públicas da região, que têm estimulados seus sentimentos de empatia, autoestima, determinação e excelência em suas ações.

Para a CAPEMISA, o esporte é um importante meio de inclusão social, revelando atletas e mantendo jovens e crianças envolvidos, além de contribuir para uma vida melhor e mais saudável.

Adriana Samuel também destaca os resultados deste incentivo: “O esporte mudou a minha vida e a do meu irmão. Eu sempre trago esse sentimento e tento devolver para as crianças aquilo que eu recebi: oportunidades reais de transformações. Quem trabalha com projeto social, sabe que a gente recebe mais do que dá e aprende mais do que ensina”.

Sobre a CAPEMISA Seguradora  

Nascida de uma história de dedicação e proteção à vida das pessoas há 61 anos, a CAPEMISA Seguradora investe em um modelo de negócio onde a segmentação é a estratégia para a obtenção de resultados de crescimento. Atua em duas linhas de negócios – Vida e Previdência, e vem concentrando seus esforços para melhor entender as necessidades de seus clientes, seus parceiros de negócios e desenvolver soluções customizadas.

A companhia tem 29 sucursais pelo país e mais de 2 milhões de clientes. Está entre as dez seguradoras independentes mais rentáveis do país, com reconhecimento em rankings corporativos importantes, como Época Negócios 360º, Estadão Finanças Mais e Great Place to Work.