gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Programa da Delphos completa 15 anos

16 de abril de 2018

No Brasil, apenas 22% da população segue a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) quando o assunto é exercício físico. A instituição considera adequado um tempo de 75 a 105 minutos de exercícios intensos ou moderados por semana. Os impactos dessa prática – ou da falta dela – chegam ao mundo dos negócios: a produtividade dos profissionais está diretamente ligada ao seu estado de saúde físico e mental.

Pensando nisso , em 2003, a Delphos criou o seu Programa de Qualidade de Vida (PQV). Neste ano, ele completa 15 anos em vigor, com resultados que chamam a atenção. Mais de 400 atletas já passaram pelas barracas da empresa durante corridas, um dos principais esportes incentivados pelo programa. Toda a estrutura, como kit dos eventos, camiseta personalizada e café da manhã, são oferecidos pela empresa.

“Já tivemos equipes com 260 atletas inscritos em um único evento. As famílias e amigos de nossos parceiros internos também comparecem em peso”, diz a coordenadora de Pessoas, Cristina Cupello. Ela conta que casos de diabetes e colesterol elevado tiveram melhorias comprovadas após o início da prática esportiva;  atletas que descobriram cardiopatias graves e se curaram; e até mesmo parceiros internos que apresentavam quadro de depressão e, em função da prática de esportes e participação nas corridas, encontraram uma nova motivação de vida.

A partir do Programa, o desempenho dos parceiros internos da Delphos melhorou visivelmente. “Quando a saúde melhora, a  disposição e a energia servem de propulsores para o aumento da produtividade”, avalia a executiva.

Outra característica positiva é que o esporte integra. A troca de informações entre as diferentes áreas dentro da empresa se tornou muito mais efetiva. Para Cristina, a melhora na comunicação gera um ambiente mais harmônico, garantindo melhores performances.

A integração entre parceiros e famílias fortaleceu ainda os laços de amizade fora do ambiente da empresa, ampliando os horizontes da vida sócio afetiva das pessoas. “É um círculo virtuoso, pois um estimula o outro ao esporte”, destaca. O PQV da Delphos criou, assim, uma cultura de preocupação com a saúde preventiva.

Hoje, a equipe da Delphos conta com cerca de 60 atletas internos, além de ex-parceiros que adquiriram o hábito do esporte e continuaram praticando-o. A programação atual é composta por 12 corridas anuais, sendo duas de meia maratona, uma maratona e outras de 5km a 15km. “Nestes 15 anos, já participamos de pelo menos 180 eventos”, mensura a coordenadora.

Ainda mais vantagens – Para que os seus parceiros internos não sejam apenas “atletas de final de semana”, a Delphos também trabalha com sistema de reembolso e convênio com academias. A empresa oferece alimentação saudável, um excelente plano de saúde e diferentes eventos que estimulam os cuidados com o corpo.

“Com tudo isso, excluindo os casos de acidentes ou doenças crônicas, nosso índice de sinistralidade no plano de saúde se mantém equilibrado num patamar considerado baixo e, não raro, diminui”, comemora Cristina.

Além dos ganhos em qualidade de vida e bem estar, os parceiros atletas concorrem em um ranking interno. Os primeiros colocados das competições são premiados com viagens nacionais e regionais, ligadas ou não à prática de exercícios.

 

Fonte: Assessoria