Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Programa Amigo do Seguro forma 12ª turma

21 de outubro de 2015

amigo do seguroO Programa Amigo do Seguro realizou, no dia 13 de outubro, a formatura da 12ª turma do Curso de Iniciação ao Trabalho, uma das etapas da iniciativa. O evento, ocorrido na distrital Santo Amaro da Associação Comercial de São Paulo, reuniu personalidades do setor de seguros e familiares orgulhosos dos novos aprendizes, prontos para ingressar no mercado de trabalho.

A turma, formada por 28 estudantes, teve como padrinho o mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), Adevaldo Calegari. Estiveram presentes Tatiana Freire, responsável pelo Amigo do Seguro na Escola Nacional de Seguros, Marco Paim, diretor geral da Techmail, e Raquel Vidal, educadora do Instituto Techmail.

“A formatura foi extremamente gratificante, é contagiante ver jovens recebendo seu certificado com um sorriso que envolve a todos, formados, familiares, professores, amigos, gestores do mercado de seguros e todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para o êxito do evento. Um agradecimento especial à mantenedora Suzana Opatrny, que acolhe, investe e acredita nesses jovens e faz do Instituto uma ferramenta transformadora na sociedade”, afirmou Ivan Macedo, gestor do InstitutoTechmail.

Durante a cerimônia, dois grupos de alunos apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso, sobre Seguro Saúde e Microsseguros.

O Amigo do Seguro é uma iniciativa da Escola Nacional de Seguros, em parceria com o Instituto Techmail, que qualifica jovens de escolas públicas para estágio em empresas do setor de seguros.

Os jovens recebem lanche, almoço, uniforme, transporte e material didático, todos gratuitos. Ao final das aulas, o currículo dos alunos aprovados é enviado às empresas da indústria de seguros, e cadastrado em um banco de talentos.

Informações adicionais sobre a iniciativa podem ser conferidas no www.funenseg.org.br/social.

Sobre a Escola Nacional de Seguros

Fundada em 1971 pelos principais atores do setor de seguros brasileiro, a Escola Nacional de Seguros tem a missão de desenvolver o mercado de seguros através da geração e difusão de conhecimento e da capacitação de profissionais. A Instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade. Com sede no Rio de Janeiro (RJ), a Escola conta com outras 12 Unidades para manter o elevado padrão de qualidade de ensino e ratificar sua condição de maior e melhor Escola de Seguros do Brasil.

Sobre o InstitutoTechmail

O Instituto Techmail herdou a experiência de uma de suas principais constituintes, a Techmail, que é uma empresa de terceirização de serviços e processos (BPO – Business Process Outsourcing) especializados em seguros, com uma trajetória de 17 anos nesse mercado e que já qualificou mais de 500 colaboradores. A Techmail sempre forneceu a oportunidade do primeiro emprego para jovens, que evoluíram e hoje são grandes gestores em suas áreas.

O conhecimento adquirido pela companhia foi transferido para o Instituto Techmail, que atua na gestão da carreira do jovem, direcionando-o para o desenvolvimento de suas competências profissionais, humanas e éticas. O Instituto Techmail tem como valor garantir a inovação e responsabilidade social, fazendo a diferença na qualificação dos jovens para o mercado de seguros.

Mais informações: http://www.institutotechmail.org.br/