Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Procura por seguro residencial cresce na pandemia

12 de novembro de 2020

O coronavirus ocasionou transformações no cotidiano do brasileiro, devido ao isolamento social. Por estar mais tempo dentro de casa, mais atividades internas e maior uso dos equipamentos como conseqüência, gerou o risco de acidentes domésticos. O novo normal apresentou uma preocupação maior com o patrimônio.  Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), a busca por seguro residencial cresceu 21% em junho de 2020, comparada a maio desse ano e 8,87% em relação a junho do ano passado.

De acordo com o Gestor da Vieira Corretora de Seguros, Fernando Vieira, o aumento pela procura do seguro residencial se deu por conta também do aumento na incidência do home Office, que foi adotado pela maioria das empresas. “Com o isolamento social, as corporações adaptaram o modelo do trabalho em Home Office e os colaboradores acabam passando mais tempo em casa. Os dados da SUSEP a respeito do aumento do seguro residencial procedem, pois posso afirmar que na corretora a procura por essa modalidade de seguro, aumentou em 42%. Com as pessoas mais tempo em casa, é normal que a família busque por proteção”, explicou.

O Seguro Residencial protege o patrimônio do segurado, proporcionando serviços de assistência 24 horas, como bombeiro hidráulico, eletricista, chaveiro, limpeza de caixa d’água, suporte desktop, indicação de profissionais para manutenção de eletrodomésticos, limpeza de calha, serviços de caçamba, recolhimento de periféricos, dentre outros.