Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Presidentes da República precisam ter liderança e capacidade clara

09 de outubro de 2015

Ministro Joaquim Barbosa | Foto: Andreza Araújo

Ministro Joaquim Barbosa | Foto: Andreza Araújo

O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, declarou na noite de quinta-feira, no 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros realizado pela Fenacor, em Foz do Iguaçu, que se espera liderança e capacidade clara do presidente da República. “O presidente da República precisa ser um entusiasta para fazer com que as Instituições atuem. Se espera de um presidente da República liderança e clareza”, declarou o ex ministro. Joaquim Barbosa afirmou ainda que “quando faltam estas qualificações ao presidente, o sistema entra em crise deixando um vácuo, onde oportunistas tomam o controle, como acontece hoje no Brasil”.

Aplaudido de pé por uma plateia de cerca de seis mil empresários e profissionais do setor de seguros, o ex ministro criticou duramente o sistema político brasileiro e principalmente, o financiamento privado das campanhas políticas. “O sistema é perverso. Políticos querem ser eleitos e muitos empreendedores querem subsídios, uma espécie de dopante (sic) que forcem a concorrência deixar o mercado”, disse Joaquim.

O 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros acontecerá até o próximo dia 10, sábado. Também serão debatidos o futuro do país e os atuais cenários nacional e do setor de seguros, com palestras do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Tarcisio Godoy, do professor da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente, e do economista e âncora do programa Conta Corrente da Globonews, Donny de Nuccio.Os participantes também poderão ouvir oprofessor da Escola de Comunicação e Artes da USP, Clóvis de Barros Filho, e o especialista em treinamento, alto rendimento e nutrição, Marcio Atalla, que vão abordar questões referentes à qualidade de vida. Para estimular o empreendedorismo, a Fenacor também escalou a empresária Bel Pesce, que foi eleita pela Revista Época, em 2014, a Jovem Empreendedora do Ano e uma das 100 pessoas mais influentes do país.

Fonte: Fenacor