Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Presidente do Sindseg BA/SE/TO aposta no Prêmio Inovação em Seguros

29 de agosto de 2015

João Giuseppe Esmeraldo , presidente do Sindseg BA/SE/TO

João Giuseppe Esmeraldo , presidente do Sindseg BA/SE/TO

As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), seguem abertas até o dia 30 de setembro. A iniciativa visa estimular e reconhecer trabalhos que contribuem para a inovação no mercado de seguros.

Colaboradores de empresas de seguros, previdência privada e vida, saúde suplementar, capitalização, resseguros, corretoras e corretores de seguros e resseguros autônomos podem participar nas categorias da premiação. A avaliação é feita em duas etapas, na qual 15 finalistas concorrem ao tão esperado prêmio.

Para João Giuseppe Esmeraldo – Presidente do Sindseg – BA/SE/TO, o prêmio oferece o espaço que o mercado precisava para disseminar ideias e estimular os profissionais a acreditarem em seus projetos. É uma iniciativa bastante positiva, visto que o setor precisa de constante aperfeiçoamento, além de ser uma forma de fazer os profissionais pensarem, acreditarem no seu potencial, oferecendo-lhes a oportunidade de se tornarem protagonistas de uma mudança importante dentro da área em que atuam”, avalia Giuseppe.

Sobre Antonio Carlos de Almeida Braga

Nascido em 1926, filho de engenheiro português dos setores imobiliário e de seguros, Antonio Carlos de Almeida Braga fez da Companhia Atlântica uma das maiores seguradoras da América Latina, vendida para o Bradesco em 1984. Foi ainda o fundador, posteriormente, da Icatu Seguros.

Por seu caráter, sua generosidade e, principalmente, sua trajetória profissional, sempre ligada à inovação, Antonio Carlos de Almeida Braga é praticamente uma lenda viva do setor de seguros e incontestável homenageado pela CNseg com o Prêmio em seu nome.