Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Presidente do Sincor-SP comenta reeleição e próximos passos

19 de fevereiro de 2018

Durante encontro do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), no dia 6 de fevereiro, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, falou sobre a reeleição por aclamação da sua diretoria à frente do Sindicato, o que não acontece há mais de 25 anos. “Isso nos traz um sentimento de gratidão, mas não o entendimento de que somos unanimidade. Por isso, vamos arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais”, completa.

Camillo ainda mencionou a sua participação como mentor do Clube, em 2012, destacando a sua associação à entidade, há 18 anos, como o grande propulsor da sua carreira na política setorial.

Sobre o plano de gestão para o mandato 2018-2022, Camillo destacou quatro pilares. A administração do Sincor-SP, o empreendedorismo, a atuação política e o apoio ao corretor de seguros.

Quanto à gestão da entidade, Camillo destacou que será realizada a otimização dos recursos, considerando a perda da contribuição sindical obrigatória. No entanto, ressalta que ainda é possível contribuir. “Peço que continuem contribuindo porque nosso compromisso é manter a entidade com a mesma magnitude e representatividade da categoria”.

O empreendedorismo sempre foi um dos pilares do Sincor-SP, e, para os próximos anos, o foco será maior na certificação digital, com a ID Seguro, e na criação da Câmara de Mediação e Conciliação. “A Câmara promove o ciclo perfeito: valoriza o corretor, valoriza a instituição, trazendo rentabilidade e, especialmente, o consumidor ao promover a resolução de conflitos”, explica Camillo.

“Sabemos que todos os movimentos passam pela política: o combate ao associativismo, os desafios tributários, novas reformas, enfim, precisamos estar inseridos na política”, comenta o presidente sobre a atuação política do Sincor-SP.

O quarto pilar tem o objetivo de transformar o Sincor-SP em provedor de soluções para o corretor associado. Com a criação do Comitê de Inovação e Tecnologia, o Sindicato pretende incentivar o corretor nas plataformas digitais e reforçar a visão do profissional como melhor e maior canal de distribuição de seguros.

Fonte: Comunicação Sincor-SP, com informações do CCS-SP