Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Prêmio Fenacor se consolida como o maior do País

16 de dezembro de 2018

O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu mais de 300 convidados na cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2018, que aconteceu dia 7 de novembro . Organizado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) em parceria com a Escola Nacional de Seguros (ENS) e a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a iniciativa contou com o apoio da Generalli, da Bradesco Seguros e do IRB Brasil Re.

Em sua terceira edição, o Prêmio está consolidado como o maior do País direcionado à imprensa. Neste ano, foram 795 inscrições e um total de R$ 315 mil distribuídos aos 21 melhores colocados das sete categorias: Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Webjornalismo, Imprensa Especializada do Mercado de Seguros, Prêmio Especial – Corretor de Seguros e Fenacor 50 Anos.

Os trabalhos abordaram os mais diversos assuntos relacionados ao setor de seguros, capitalização, vida, previdência complementar aberta e saúde, como inovação, novas tecnologias, seguro pirata, entre outros. As reportagens tiveram como foco os benefícios da contratação de seguros e a relevância do mercado para a economia brasileira e a sociedade em geral.

Para Armando Vergilio, presidente da Fenacor, mais uma vez o prêmio cumpriu o seu objetivo. “Estamos disseminando a cultura do seguro em todas as regiões do Brasil”, afirmou, acrescentando que a Federação já prepara a quarta edição. “As inscrições serão abertas em março de 2019 e poderão concorrer aos trabalhos publicados ou veiculados a partir do dia 12 de novembro deste ano”, acrescentou Vergilio.

Artigos de Professores

Apresentada pelos jornalistas Anne Lottermann e Danilo Vieira, a solenidade também foi marcada pela entrega da premiação aos três finalistas do II Concurso de Artigos de Professores da Escola Nacional de Seguros, que visa incentivar a Educação em Seguros e reconhecer o trabalho dos docentes da Instituição.

Participaram professores dos cursos técnicos, de graduação e de MBA com artigos sobre tema livre, desde que versassem sobre seguros e resseguros no Brasil. O presidente da Escola, Robert Bittar, enalteceu o engajamento dos docentes e elogiou a altíssima qualidade dos trabalhos. “Com essa inciativa, incentivamos nosso corpo de professores a produzir artigos e, assim, ajudar a difundir o conhecimento sobre seguros para toda a sociedade brasileira”.

A primeira colocada, Raquel Ferreira da Silva, de Belo Horizonte (MG), destacou a importância do concurso. “Quando a Escola nos dá a oportunidade de participar de uma ação como esta, ela aposta no seu corpo docente, e sabe que investir no professor é investir no mercado”.

Os autores do segundo e terceiro melhores trabalhos foram, respectivamente, Thiago Villela Bastos Junqueira e Priscila Aguiar da Silva, ambos do Rio de Janeiro (RJ).

Homenagem e emoção

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a homenagem especial a Marco Antônio Rossi, ex-presidente da Bradesco Seguros e da CNseg. O executivo morreu há três anos em um acidente aéreo. A viúva e duas filhas receberam, in memoriam, a Comenda dos 50 anos da Fenacor.

Confira aqui a relação dos 21 melhores colocados no Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2018.

 

Fonte: Escola Nacional de Seguros