Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Prefeitura levará ações de parceria ao Governo Trabalhando: eventos acontecem neste fim de semana em Arapiraca

25 de maio de 2023

A Prefeitura de Arapiraca, por meio de diversas secretarias, vai levar ações à nova edição do programa Governo Trabalhando. O evento acontece nos dias 26 e 27 de maio, em Arapiraca, e tem como objetivo promover o desenvolvimento no interior do Estado.

As ações que serão disponibilizadas pela Prefeitura de Arapiraca acontecerão em todas as regiões da cidade, através de serviços de educação, assistência, desenvolvimento, entre outros.

Confira a programação:

SMDETUR

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo também vai participar da discussão sobre o novo Plano Plurianual da União (PPA), principal instrumento de planejamento do governo a médio prazo.

Nele estão contidos detalhes e informações sobre as políticas públicas executadas, bem como metas físicas e financeiras, público-alvo e produtos que serão entregues para a sociedade.

Além disso, uma parceria entre a Escola de Turismo de Alagoas e a Superintendência de Turismo da SMDETUR vai oferecer cursos gratuitos a moradores de Arapiraca e de toda a região Agreste, são eles: aperfeiçoamento para o serviço de camareira, excelência em atendimento ao turista, aperfeiçoamento para garçom e elaboração de drinks e coquetéis.

As aulas acontecem na Arena de Serviços do evento, localizada na Rua Antônio Marroquim, no Baixão. Na sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.

Seduma

Além de estar presente na discussão sobre o PPA, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente também vai participar da implantação de uma Horta Urbana na Escola João Nascimento Silva, localizada no bairro Jardim Esperança.

O projeto, que será executado no sábado, às 10h, vai aumentar a segurança alimentar e nutricional de famílias da região, além de ajudar pessoas de baixa renda a produzir verduras e hortaliças orgânicas para comercialização e consumo.

SMEDE

Na sexta, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte participa do evento com ações pedagógicas através do Circuito CRIA, projeto que promove o desenvolvimento infantil através de brincadeiras, oficinas e cuidados.

Dentre as atividades oferecidas, estão: contação de histórias, pintura de rosto, modelagem com massinha de modelar, pintura de desenhos impressos, piscina de bolinhas, entre outros.