Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Prefeitura capacita microempreendedores com palestras e ações na Semana do MEI

24 de maio de 2023

Promover o empreendedorismo em uma cidade com o potencial econômico de Arapiraca é de grande importância para o seu desenvolvimento. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, lançou a 14ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

O evento é realizado em parceria com o Sebrae e acontece entre os dias 22 e 26 de maio. O objetivo é criar conexões e aprendizados que servirão para impulsionar vendas e alavancar os negócios de microempreendedores locais.

“Com as ações dos pequenos empreendedores, o dinheiro circula dentro na cidade, assim fazendo com que o desenvolvimento local tenha uma melhor situação […] o MEI pode ser o borracheiro, o vendedor de frutas, o mototáxi, o motorista de aplicativo. Todos eles fazem a cidade crescer”, explica o diretor da Casa do Empreendedor, Francisco Carlos.

Dentre os temas abordados, estarão: orientações para crédito, gestão financeira, marketing, atendimento ao cliente, transformação digital, entre outros.

Confira a programação completa:

23 de maio

9h – Palestra: benefícios da formalização
Local: Casa do Empreendedor
10h – Apresentação sobre a Desenvolve Arapiraca
Local: Casa do Empreendedor

24 de maio

9h – Orientações empresariais com Casa do Empreendedor e Sebrae
Local: Baixa Grande / Em frente ao 2º Centro de Saúde
9h – Palestra sobre declaração anual
Local: Casa do Empreendedor
Demonstração de trabalho: Massoterapia
Local: Casa do Empreendedor

26 de maio

18h – Palestra: mães que empreendem
Local: Sebrae
19h30 – Bate-papo interativo sobre saúde, bem-estar feminino e empreendedorismo
Local: Sebrae

Últimos dias

É válido ressaltar que, segundo o calendário oficial, o prazo para a declaração anual termina no dia 31 de maio. No relatório, o MEI deve indicar o faturamento arrecadado no ano de 2022, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços.

Em parceria com o Sebrae, a Casa do Empreendedor capacita e apoia o crescimento das empresas através de atendimentos diários e gratuitos aos microempreendedores. Este atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 14h, na sede da instituição, que fica localizada na Rua Engenheiro Godilho de Castro, no Centro de Arapiraca.