Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Prefeitura atuou nas ações de combate ao incêndio que atingiu uma empresa veículos de transporte público em Arapiraca

30 de maio de 2023

Um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem de uma empresa do ramo de transportes públicos em Arapiraca na manhã deste domingo, 28. O incidente resultou na perda de nove ônibus que estavam estacionados no pátio, no bairro Cavaco. De imediato a Prefeitura, através de representantes de diversas secretarias municipais se dirigiram ao local a fim de contribuir com a ação.

Foram mobilizadas as forças da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, além do Gabinete municipal.

Para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros e do 3° Batalhão da Polícia Militar, carros-pipa foram enviados pela Prefeitura, através da pasta de Serviços Públicos, e ajudaram a debelar o incêndio e evitar que ele adquirisse maiores proporções.

Ação integrada

Além disso, o superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza, acompanhou de perto todos os trabalhos. Através do diálogo e da junção de ideias ficou acertado um auxílio de empresários do setor de transporte público, que irão ceder veículos para atender a demanda que ficaria afetada pelo incêndio dos nove ônibus da RM Viação.

“Buscamos soluções junto aos empresários do setor e ficou tudo acertado para que a RM não tenha ainda mais prejuízo sem os ônibus circulando e a população não sofra nenhum problema para cumprir as missões diárias”, explicou Josenildo.

O colaborador da RM Viação, lotador no setor administrativo e jurídico da empresa, Robson Moreira, destacou a importância do gesto de solidariedade que teve o objetivo de não prejudicar a população arapiraquense. “É importante a população ficar sabendo que estaremos funcionando com os ônibus emprestados pelos outros empresários de transporte coletivo. Não fiquem com medo de ficar sem transporte. Pode ir para o ponto habitual porque teremos ônibus circulando”, disse.

A perícia técnica da polícia está investigando o que provocou o incêndio.