Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

PREFEITURA ATUALIZA PORTAL DE SERVIÇOS ONLINE E GARANTE COMODIDADE E CELERIDADE AOS ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO

26 de abril de 2023

Já imaginou poder realizar todas as suas demandas sem precisar sair de casa?

O portal de Serviços Online do site oficial da Prefeitura de Arapiraca ganhou um upgrade em sua estrutura, com ampliação das ações, modernização da interface e velocidade, além de garantir comodidade aos usuários.

De acordo com o coordenador do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo), Roniclécio Firmino, o portal, criado pela equipe, garante celeridade nas ações, evita desperdício de papel e as famosas filas em ambientes presenciais.

Ainda segundo ele, em breve, todos os serviços estarão disponíveis no portal.

“A ampliação desse serviço visa um melhor atendimento tanto para as secretarias, quanto para a população. Foram melhorias pensadas para dar mais celeridade aos atendimentos da gestão municipal aos usuários”, garantiu o coordenador Roniclécio Firmino.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, destacou a importância dessa atualização do Portal Serviços Online da Prefeitura de Arapiraca para a formalização, avaliação e resolução dos processos.

“Muitas das ações daqui da nossa Secretaria já são realizadas no portal. Agora, o Habite-se também já faz parte, inclusive já aprovamos um projeto de forma online, sem burocracia, sem acúmulo de papeis e sem demora. É mais cômodo para a população, pois, é feito da própria casa, da empresa ou Lan House”, destacou a secretária.

“Com a modernização da plataforma de serviços online, cuja melhoria foi realizada totalmente pelo corpo técnico do GTInfo da Prefeitura de Arapiraca, e voltada ao atendimento do servidor municipal e aos munícipes, proporcionando agilidade, transparência e segurança processual, considerando que será através de um único canal. Para a Secretaria de Gestão Pública, que lida diariamente com diversos tipos de processos de nossos servidores, o sistema on-line trará celeridade as suas tramitações, com benefícios para  os servidores da Prefeitura de Arapiraca e para o cidadão, podendo acompanhar os seus processos em tempo real, além de que otimizará os serviços, tempo e o gasto com papel”, evidenciou a secretária Municipal de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira.