Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Prefeito Luciano entrega primeira etapa da maior obra de mobilidade urbana de Arapiraca

16 de fevereiro de 2023

Foto: Pablicio Vieira/Ascom Arapiraca

A Ciclovia do Trabalhador, que será entregue na próxima quinta-feira (16), significa um marco para Arapiraca no que se refere à obra de mobilidade urbana. Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, oferecendo uma opção saudável e sustentável de transporte, ela também revitaliza uma área até então abandonada, que servia apenas como depósito de lixo e propagação de doenças, mas que a partir de agora passa a ser um local de lazer e convívio social.

O trecho que será inaugurado nesta quinta (16) compreende a 1ª etapa, referente a uma área total de 4 mil e 800 metros quadrados, ligando a Rua Pedro Nunes, no bairro Capiatã, a Praça Padre Cícero, no Centro. Mas com a obra 100% concluída, a extensão da Ciclovia vai do Arapiraca Garden Shopping até as proximidades do Brisa do Lago, passando por vários bairros importantes da cidade.

Idealizado pelo prefeito Luciano Barbosa, o projeto da Ciclovia do Trabalhador se torna muito mais viável e acessível por conta da declividade mínima da linha férrea, que permite a construção de uma ciclovia segura, em um único nível, sem ladeira, tornando a locomoção dos usuários muito mais fácil.

“Será uma ciclovia que vai viabilizar a mobilidade urbana de nossa cidade, e dará uma alternativa de transporte saudável e ecologicamente correta para todos os arapiraquenses”, destaca o prefeito Luciano Barbosa.

A conclusão da 1ª etapa da Ciclovia do Trabalhador em Arapiraca tem sido recebida muito positivamente pela população, e a satisfação explicita dos moradores prova a importância dessa obra, que contribui para a preservação do meio ambiente, incentiva a prática de atividade física e promove a interação social entre as pessoas.

Em resumo, a Ciclovia do Trabalhador em Arapiraca é uma obra positiva e transformadora para a cidade, que contribuirá para o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos moradores.