Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Prefeito Luciano entrega moderna escola e beneficia mais cinco comunidades de Arapiraca

10 de março de 2023

Mais cinco comunidades de Arapiraca foram contempladas com a entrega de mais uma moderna e ampla unidade de ensino.

Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Educação, Eliete Rocha, participaram da solenidade de entrega da Escola Municipal Clodoaldo Pedro, localizada no Sítio Flexeiras, na área rural de Arapiraca.

A unidade de ensino foi totalmente reconstruída, revitalizada e ampliada para também atender mais de 200 crianças das comunidades de Canafístula, Riacho Seco, Barro Vermelho e Varginha,

A solenidade contou ainda com a presença da diretora da escola, professora Maria de Lourdes Félix, a Lurdinha; secretários, secretárias municipais, além dos vereadores Adriano Targino, Léo Saturnino, Edvânio do Cangandu, Márcio do Canaã e Vicente do Remédio.

Na ocasião, a diretora Lurdinha agradeceu aos operários, equipes técnicas das secretárias de Educação, Infraestrutura e ao prefeito Luciano Barbosa pela reconstrução da unidade de ensino. Ela aproveitou o momento para homenagear ex-diretoras da escola e as moradoras Cícera e Helena. “Seus filhos estudaram aqui e, agora, seus netos recebem os conhecimentos neste belo espaço de ensino e aprendizagem”, frisou.

Representando a Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Adriano Targino lembrou que, desde o início deste ano, como ocorreu no ano passado, o prefeito Luciano Barbosa vem entregando várias obras para a população. “É uma satisfação para todos nós apoiarmos e acompanhar esse trabalho que ajuda Arapiraca a se desenvolver cada vez mais”, afirmou.

O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, disse que o mais importante do trabalho da escola tem a marca das merendeiras até a direção da unidade de ensino em ofertar uma educação de qualidade às crianças.

“É importante o acolhimento das nossas crianças no campo e na cidade. As oportunidades na vida acontecem com o acesso ao conhecimento em espaços de ensino e aprendizagem. Quero agradecer a todos os que fazem a educação. Essa tem sido a marca da reconstrução de dezenas de escolas, tanto na cidade e povoados, para os 30 mil alunos da rede municipal e ajudarmos a combater as desigualdades sociais em nosso país. Vamos trabalhar até o último dia do mandato, para que os pais tenham orgulho dos seus filhos na escola. Também quero agradecer a toda equipe da secretaria de Educação, aos engenheiros, arquitetos, arquitetas e aos vereadores que aprovaram o orçamento para destravar as amarras pelo bem do povo, com autonomia e a defesa dos interesses do município de Arapiraca”, destacou o prefeito.