Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Prefeito Luciano diz que raízes de Arapiraca é um presente de Ricardo Nezinho para as futuras gerações

21 de março de 2023

A décima quinta edição do projeto e documento audiovisual Raízes de Arapiraca foi lançada na tarde deste domingo (19).

O prefeito Luciano Barbosa acompanhou o evento ao lado do deputado estadual Ricardo Nezinho, o idealizador do projeto.

A sala de cinema do Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping recebeu as pessoas homenageadas, familiares, amigos e convidados.

“Eu também me sinto prestigiado por esse presente que Ricardo dá para Arapiraca. Ele teve a felicidade de ter essa ideia. É você dar protagonismo ao povo com a história de Arapiraca contada pelo seu povo. A história de Arapiraca contada por quem construiu a cidade de Arapiraca. Cada um na sua profissão. Muitos deles no anonimato, sem que ninguém soubesse da sua existência e foram crescendo essa teia, esse tecido que é a cidade de Arapiraca. É um projeto belíssimo. Um projeto que serve de exemplo para as futuras gerações e para outras cidades que também queiram deixar a marca da sua história para as futuras gerações. Ricardo tem essa paixão que é dele. Uma pessoa muito apaixonada pela história das famílias , e isso desde a família dele que tem uma belíssima história e ter construído como exemplo Dona Paula e o seu Manoel Pereira Filho , o ex-deputado Nezinho”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.
A décima quinta edição do Projeto Raízes de Arapiraca homenageou, na tarde deste domingo (19), mais 15 personalidades que contribuíram com suas histórias de vida para o desenvolvimento social e econômico do município.

A segunda edição do ano de 2023 ocorreu mais uma vez no Cinesystem no Arapiraca Garden Shopping. Lançado no ano de 2018, pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, o documentário audiovisual é o maior do gênero no mundo e já conta a história de 260 moradores de Arapiraca.