Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Prefeito JHC autoriza construção da Rota da Lagoa no Vergel

13 de fevereiro de 2023

Serão investidos R$ 23 milhões na via que tem 7 km, garantindo mais comodidade e melhorias no tráfego da região

Em continuidade às ações da Prefeitura de Maceió para transformar a vida dos moradores do Vergel do Lago, o prefeito JHC assinou nesta sexta-feira (10) a ordem de serviço para a construção da Rota da Lagoa. A via conta com 7 km de extensão e vai garantir melhorias na comodidade e tráfego dos moradores da região.

“Já temos nossa Rota do Mar e agora teremos nossa Rota da Lagoa. Temos feito investimento ao longo de dois anos aqui no Vergel e com essa pavimentação vamos beneficiar os bairros da região do Centro, Levada, Trapiche. As pessoas evitavam passar por aqui e se a gente for comparar, a realidade aqui tem mudado. Fizemos nova iluminação, construímos creche, estamos entregando moradia. Essa obra vai fortalecer toda a revitalização do Vergel do Lago”, afirmou o prefeito.

As obras iniciam no trecho entre o Residencial Parque da Lagoa e o Papódromo, são aproximadamente 4,5 m de via que receberão as obras neste primeiro momento. Além disso, haverá também a fresagem de 200 m, no sentido contrário, do residencial ao Papódromo. As obras receberam sinalização adequada de segurança e os trabalhos vão ocorrer das 7h às 17h (segunda a quinta-feira) e das 7h às 16h (sextas e sábados).

Etiene Delamare, é líder comunitária na região, e afirmou que o prefeito tem cumprido com tudo que prometeu.

“Quando conhecemos o prefeito, ele foi na minha casa e disse que ia fazer a diferença nessa comunidade. Antigamente o Vergel só era visitado no período de eleição e quando passava o período eleitoral éramos esquecidos. E o nosso prefeito JHC está cumprindo o que prometeu, dando moradia, escola. Só temos a agradecer o que já fez e tudo que ainda vai fazer”, contou.

O secretário de Infraestrutura, Lívio Lima, parabenizou o prefeito JHC por mais uma iniciativa de pavimentação na capital.

“Essa é mais uma ordem de serviço, uma obra dinâmica, que prevê restauração de vias. Não é usual aqui em Maceió, porque o pavimento está deteriorado há muito tempo. Temos vias que há 30 anos não recebem manutenção. Então os buracos surgem por conta do desgaste do pavimento. O prefeito JHC está de parabéns por executar esse pavimento”, disse.

Além da pavimentação, a via também vai receber drenagem, ciclovia e ciclofaixa.