Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Praia Acessível ganha edição especial no mês de março

09 de março de 2020

Evento será alusivo ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, em parceria com a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, realizam mais uma edição do Praia Acessível. Desta vez, o evento será em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março. O evento acontece no dia 14 de março, na Praça Gerônimo Ciqueira, em Pajuçara, a partir das 7h30.

A atividade faz parte do calendário de Responsabilidade Social do Centro Universitário e tem a participação de alunos e professores. A programação conta com caminhada acessível, banho de mar assistido e atividades esportivas adaptadas.
Para participar do banho de praia assistido, não é necessário nenhum tipo de cadastro prévio, basta chegar ao local na hora marcada. Todo atendimento é gratuito e conta também com os profissionais e estudantes da UNINASSAU Maceió.
“Acreditamos que é um projeto de grande importância para a sociedade, pois visa a inclusão social e equiparação de oportunidades, com acesso ao lazer para pessoas com deficiência, com baixa mobilidade e idosos. Além disso, é uma oportunidade para que nossos estudantes possam exercer seu papel de cidadão em prol da comunidade”, enfatiza o CEO do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.
Serviço
Praia Acessível
Onde: Praça Gerônimo Ciqueira – Praia da Pajuçara
Quando: 14/02/2020
Hora: 07h30