gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Povoado Cruz: Um potencial ponto turístico de Delmiro Gouveia

25 de novembro de 2021

O povoado Cruz é uma tradicional comunidade de quilombolas de Delmiro Gouveia, localizado no sertão alagoano, bem próxima das margens do Rio São Francisco. Pensando no crescimento e potencial turístico e sustentabilidade do município, o empresário Lula Cabeleira pretende expandir investimentos no setor turístico, gerando emprego e renda para os delmirenses e região.

A área tem um cenário espetacular formado por vegetação de caatinga, paredões e o rio São Francisco. Um oásis de águas doce, onde é possível desfrutar das mais belas paisagens que a natureza nos oferece e ganhará um empreendimento que trata de um restaurante flutuante, uma marina, com vila cenográfica, quiosques para artesanato, que beneficiará os povoado Cruz, Salgado e Lagoinha, que deve gerar aproximadamente 150 empregos direto, e fomentará outras atividades da região como a pesca.

Lula Cabeleira conta que o empreendimento já está todo licenciado, aguardando o início das obras, e que existe uma preocupação e responsabilidade com meio ambiente. “É um investimento alto, de mais de 60 milhões, onde teremos toda uma preocupação com o nosso Velho Chico, a construção de uma estação de tratamento de esgoto, além de toda a documentação para o início das obras, tudo será feito com muita responsabilidade e com apoio da nossa comunidade de quilombolas”, explicou.

De acordo com o empresário, comerciante, conselheiro municipal de turismo e que também faz parte da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Delmiro Gouveia, Domingos Sávio, ressalta que a prainha da Cruz tem um potencial turístico imenso e a importância do projeto.

“Seria um pecado se não fizesse um empreendimento turístico que levasse Delmiro a se destacar como destino turístico, seria uma pena se a nossa comunidade não entendesse que o empreendimento de grande porte, vai fazer nossa cidade vislumbrar e a economia transcender a limitação atual que tem. Espero que nossa comunidade se desprenda e busque o progresso econômico, turístico e social, criando oportunidade de emprego e renda para toda a região”, ressaltou.

Para a empresária Fagna Fortes, a cidade está precisando de investimentos na área do turismo e explorar de forma responsável o potencial turístico as margens do Rio São Francisco. “É realmente muito bom, com um acesso fácil e rápido as nossas belezas naturais. Acredito que o povoado Cruz sob a ótica da instalação de um empreendimento é sempre bem-vindo, pois vai gerar renda e emprego e certamente a própria comunidade será beneficiada”, pontuou.

Luciano Aguiar diz que é preciso discutir o projeto e ver como viabilizá-lo, impulsionar a economia e gera riquezas para as próximas gerações. “Precisamos do fórum, juntamente com a CDL. Cruz requer realmente um projeto que impulsione a economia do município e é evidente que o projeto é muito importante para a economia de Delmiro Gouveia, isso é indiscutível. Eu como empresário do ramo hoteleiro e também como ex-secretário de meio ambiente sei da importância de discutir o projeto e tenho ciência que do ponto de vista econômico”, finalizou.