Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Poupança Sicredi Expansão: não precisa ser associado para aderir

01 de novembro de 2022

Voltada para todos os públicos, a poupança Sicredi pode ser feita também por quem ainda não é sócio da instituição

por Geisa Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Celebrado mundialmente no dia 31 de outubro, o Dia da Poupança (modalidade de investimento mais popular no país) vem para mostrar a importância da disciplina de gastos e como ter uma opção de investimento seguro, acessível e que se adequa a vários perfis.

Na Sicredi Expansão, o rendimento da poupança pode ser potencializado com o valor proporcional recebido pelo associado da cooperativa na distribuição de resultados ano a ano. Com aplicação mínima de apenas R$ 20, os poupadores podem ainda ajudar no desenvolvimento da sua região. Isso porque os recursos aplicados na Sicredi Expansão ficam na sua área de atuação (estado de Alagoas e cidades de Salvador e Feira de Santana, na Bahia, e Balsas, no Maranhão).

Também há possibilidade de investir na poupança sem precisar ser um associado na instituição financeira. É só procurar uma das agências e começar a aplicar o valor mínimo exigido. “A poupança na Sicredi segue a mesma padronização de poupança que o mercado disponibiliza, gerando rentabilidade compatível”, explica Luiz Rogério Pereira dos Santos, Gerente de Investimentos da Sicredi Expansão.

Rogério pontua também o baixo risco da poupança enquanto investimento, o que a torna mais segura para quem deseja guardar dinheiro e ter um retorno de rentabilidade. “Sim, a poupança é um tipo de investimento recomendado principalmente para o associado ou não associado que possui um perfil conservador e sua grande vantagem é que ela é isenta de Imposto de Renda sobre o rendimento para pessoas físicas”, salienta.

São duas modalidades de investimento: a Conta Tradicional ou a Integrada. A Poupança Tradicional é destinada a não-associados. É uma conta exclusiva para pessoas físicas, com possibilidade de saques e depósitos nos caixas eletrônicos, transferências entre contas Sicredi e em agências. Tem ainda a opção de cartão de débito, com o qual é possível realizar compras no Brasil ou no exterior.

Já a Poupança Integrada está disponível para os associados, pois é vinculada à conta corrente de mesma titularidade. Com os mesmos benefícios da Tradicional, ainda possibilita fazer aplicações, resgates e consultas a saldos e extratos em todos os canais da Sicredi (aplicativo, Internet Banking e serviços por telefone). Também é possível programar depósitos mensais, como forma de estimular o hábito de poupar, escolhendo a melhor data e o valor adequado ao seu orçamento.

Uma grande vantagem da Poupança Integrada é que, ao fim de cada ano fiscal, quando ocorre a distribuição dos resultados da Sicredi Expansão entre os associados – ou o que uma empresa privada chama de lucro – um percentual desse valor retorna ao titular, de forma proporcional ao que foi investido. “O grande diferencial da poupança da Sicredi é que distribuímos um percentual para a base de poupadores da Sicredi, aumentando ainda mais os ganhos do poupador, lembrando que esse lucro devolvido ao associado no final de cada exercício é livre de tributação”, conclui Rogério.

Os interessados em abrir uma conta poupança ou conhecer os planos de investimento devem procurar a agência mais próxima ou acessar o site:

www.sicredi.com.br/site/investimentos/poupanca.