gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Posse na ANSP: Vergilio recebe comenda

27 de Abril de 2017

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizou, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, nesta 4a feira (26) a posse solene do Conselho Superior, da Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade. O evento reuniu as principais lideranças do setor e teve direito a lançamento de livro, posse de novos acadêmicos e homenagens a cinco grandes nomes do mercado: o presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos Jr, Jayme Brasil Garfinkel, José Américo Peon de Sá, Nilton Molina e Paulo Miguel Marraccini. Eles receberam a Comenda ANSP, outorga concedida a personalidades que contribuíram significativamente para a divulgação, progresso ou desenvolvimento das instituições de Seguros, da Previdência Privada e atividades correlatas no Brasil.

Outro destaque foi a presença do governador Geraldo Alckmin, que, em discurso, afirmou que a ANSP” é fundamental para o setor e para o nosso País”.

A cerimônia marcou a passagem da presidência da Academia de Mauro César Batista para João Marcelo Máximo dos Santos, advogado, ex-diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Acadêmico da ANSP desde 2004 e membro da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA). “O principal desafio é tornar a ANSP um ator relevante no mercado de seguros, exercendo um papel institucional, de promoção da discussão e de construção das ideias, tanto para o nosso setor quanto para outros setores”, afirmou João Marcelo.

Mauro Batista, que esteve à frente da ANSP por 15 anos, assumiu o posto de Presidente do Conselho Superior, um novo órgão do estatuto da ANSP. “É um momento marcante na minha carreira. Hoje me sinto realizado pelo trabalho que a Academia construiu sob a minha liderança, mas chegou a hora de novas lideranças conduzirem o futuro da ANSP. O acadêmico João Marcelo conhece o seguro e certamente terá muito sucesso. E eu vou, na presidência do Conselho Superior, continuarei dando a minha contribuição”, destacou o dirigente.

Novos acadêmicos

Durante o evento, ocorreu ainda a posse de 28 novos acadêmicos. Confira quem são eles:

Adeildson D´Aparecida Duarte Augusto Frederico Costa Rosa de Matos Bento Aparicio Zanzini Carlos Leonardo dos Santos Cristiane França Alves Domingos Manoel Leite Costa Felipe Name Francisco Guacir De Llano Bueno Ileana Maria Iglesias Teixeira Moura Ivo Marcos Falcone Jorge Eduardo de Souza José Renato Nalini Juliano Rodrigues Ferrer Luiz Gustavo Braz Lage Marcello Oliveira Brancacci Marcelo Finardi Marco Antonio Gonçalves Nelson Rodrigues de Albuquerque Ramiro Fernandes Dias Renata FukayamaSesaki Rodrigo de Souza Lobo Botti Ronaldo de Barros Barreto Filho Ruy Reis Vasconcellos Filho Sérgio Luiz Hoeflich Silvio Renato Rangel Silveira Simone Pereira Negrão Suellen Castro da Silva Valmir André M. Guimarães de Oliveira

Livro

A Academia Nacional de Seguros e Previdência aproveitou o evento para lançar o livro “Evolução Histórica do Seguro no Brasil”, obra que ilustra diversos fatos marcantes da História do Seguro Brasileiro, entre eles: Atividade Securitária de Cabral à República, A Origem do Sistema Previdenciário no Brasil, Capitalização, Previdência Complementar Aberta e Fechada, As primeira Resseguradoras, O Resseguro no Brasil entre outros temas de suma relevância.

A publicação conta com o patrocínio da Fenacor, Sincor-SP, Escola Nacional de Seguros e das seguradoras Allianz, Argo Brasil, HDI, Liberty, Mitsui Sumitomo, Berkley, Bradesco, Mongeral Aegon, Prudential, QBE, Sompo, SulAmérica, BB Mapfre e Tokio Marine, além do grupo Interbrok Seguros, Tempo Assist e Terra Brasis Resseguros.

O livro é uma produção da BB Editora com a coordenação do Conselho editorial composto por Fernando Pedroso Simões, Luciane Silveira Buono, Maria Inês Prado Brunheira, Mauro César Batista, Paulo Alexandre Silva, Rafael Ribeiro do Valle e Sergio Nobre.

Fonte: ANSP