Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Pós-graduação em Gestão Comercial atende à demanda do mercado

14 de julho de 2017

A Escola Nacional de Seguros iniciou, na última semana, as aulas do curso de pós-graduação em nível de extensão Gestão Comercial do Seguro, em Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Após uma detalhada pesquisa de mercado, o programa foi lançado neste ano com o objetivo de preencher uma lacuna por qualificação nesse segmento, e está sendo realizado nas localidades onde essa demanda foi identificada. A pós-graduação busca oferecer uma visão multidisciplinar da atividade, incluindo planejamento, controle e gestão do ambiente e dos recursos envolvidos nos processos de comercialização.

A procura pelo curso superou as expectativas. Serão 32 alunos em Curitiba e 20 em São Paulo, entre corretores e funcionários de seguradoras, o que comprova a grande demanda por especialização na área.

Em comunicado, o Sindseg-PR/MS ressaltou a importância da pós-graduação para a capacitação dos profissionais do setor. “Entendemos que o curso proporcionará a descoberta de caminhos bem sedimentados pela tecnicidade que a Escola Nacional de Seguros apresentará através de seu qualificado corpo docente, e pela troca de experiências, e que identificarão as melhores práticas e modelos de atuação que conduzirão todos para alcançar sucesso em sua profissão”.

O curso tem duração de cinco meses e é composto por nove disciplinas presenciais: Ambiente de Negócios de Seguros, Produtos e Serviços em Seguros, Cenários Econômicos, Planejamento Estratégico de Vendas, Negociações Complexas em Seguros, Gestão de Relacionamento com o Cliente, Ferramentas de Suporte à Gestão Comercial, Gestão de Equipes de Vendas e Marketing de Serviços.

As inscrições permanecem abertas em Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ), com início das aulas no segundo semestre. As matrículas podem ser realizadas no site www.funenseg.org.br.