Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Pós em Compliance e Governança com início em fevereiro

26 de janeiro de 2019

Para se manter de acordo com a legislação e dentro das normas técnicas exigidas, as seguradoras e resseguradoras que atuam no Brasil precisam implantar um sistema de governança corporativa, controles internos e gestão de riscos.

Com o objetivo de fornecer embasamento teórico e prático sobre essas áreas, a Escola Nacional de Seguros promoverá, em São Paulo (SP), a pós-graduação Compliance e Governança Corporativa.

O programa terá início no dia 9 de fevereiro e abordará os assuntos sob o ponto de vista do mercado segurador, considerando os padrões internacionais. Serão estudados temas como origem, evolução e principais modelos de Governança Corporativa e Compliance, práticas adotadas pelas seguradoras brasileiras, Gestão de Riscos e Controles Internos, regulamentações, Auditoria, entre outros.

O curso será ministrado pelos especialistas no tema, Alaim Assad e Valdinei Donizete. A duração é de 64 horas/aula e o investimento de cinco parcelas de R$ 524,00.

Para participar é necessário ter ensino superior completo. Mais informações e matrículas estão disponíveis no site ens.edu.br.

 

Fonte: Assessoria