Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Porto Seguro Odontológico traz cinco dicas

25 de outubro de 2019

Dra. Daniela Rossler, colaboradora do Porto Seguro Odontológico, aproveita o Dia Nacional da Saúde Bucal e destaca atitudes simples para deixar a sua boca mais saudável

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal, data comemorada há 17 anos no país. Neste sentido, a Dra. Daniela Rossler, cirurgiã-dentista e coordenadora do Porto Seguro Odontológico preparou algumas dicas para manutenção da saúde bucal.

  1. Tenha uma alimentação saudável e fique longe do cigarro

Uma alimentação saudável tem impacto direto no funcionamento do organismo e, consequentemente, na saúde da boca. Daí a importância de consumir alimentos mais leves e ingerir bebidas alcoólicas com moderação. Além disso, é de suma importância não fumar, pois além de causar manchas nos dentes, o cigarro pode causar diversas doenças e ser letal.

  1. Escove seus dentes e use fio dental regularmente

Faça sua higiene bucal com regularidade. Após cada refeição, reserve um tempo para cuidar de sua boca. Escove pacientemente os dentes e a língua, e não deixe fora da escovação gengivas e bochechas. Além disso, utilize fio dental para que a limpeza seja completa. Isso evita a proliferação de bactérias que causam mau hálito e cáries. E não deixe de fazer a sua higiene bucal antes de dormir. Ao longo da noite de sono, a produção de saliva diminui e isso aumenta a probabilidade de desenvolvimento de cáries.

  1. Escolha bem a sua escova de dentes

A cada dia que passa, surgem novas tecnologias e possibilidades para uma escovação mais adequada e confortável. Por isso, solicite auxílio ao seu dentista na escolha da escova de dentes atentando-se com relação a maciez das cerdas e ao tamanho da cabeça da escova, pois essas características são importantes para uma correta escovação.

  1. Tenha sempre um kit de higiene bucal à disposição

É importante ter sempre ao seu alcance um kit de higiene bucal. O cuidado com a saúde bucal deve ser contínuo e sabemos que nem sempre seguimos uma rotina no nosso dia a dia.

  1. Visite o seu dentista periodicamente

Por fim, visite o seu dentista periodicamente. O contato regular com um profissional de odontologia aliado ao seu cuidado diário garantem segurança e tranquilidade para um sorriso saudável.

 

Fonte: Assessoria