Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Porto Seguro comemora 70 anos

01 de setembro de 2015

3724_BACKGROUND_COL_70ANOSNa ultima quinta-feira (27/08), a Porto Seguro festejou 70 anos de história. A data foi celebrada no Facebook oficial da seguradora, com direito a foto e mensagem de agradecimento. “Nosso muito obrigado a todos que confiaram nos nossos produtos, nos nossos serviços e nos nossos benefícios para levar proteção e facilidades para o seu dia a dia”, registrou a empresa em sua página na rede social. A Porto Seguro é associada do CVG-SP desde a fundação da entidade, em maio de 1981.

Trajetória

A Porto Seguro teve origem com a fundação da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais em 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. Em 1972, Abrahão Garfinkel adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44ª posição no ranking do mercado. A estratégia dessa nova equipe foi fazer do Corretor de Seguros um parceiro e um grande aliado. Com essa mentalidade, inicia-se uma nova fase na história da Companhia.

Abrahão Garfinkel. nascido em 12 de julho de 1914, na Ucrânia, Rússia, chegou no Brasil em 1921, aos seis anos. Iniciou sua carreira no mercado segurador em 1933, na companhia Assicurazione Generali de Trieste e Venezia, como Auxiliar de Escritório. Em 1945, ano de Fundação da Porto Seguro, Abrahão Garfinkel era funcionário da Seguradora Equitativa Terrestre, Acidentes e Transportes São Paulo.

Em 1956, assumiu o cargo de Subdiretor da companhia Boavista de Seguros, na Sucursal São Paulo, local onde também se tornou, mais tarde, Diretor Superintendente. Desligou-se do Grupo Atlântica Boavista de Seguros, em maio de 1972, para assumir a direção da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais, no dia 11 de maio do mesmo ano. Exerceu o cargo de Presidente de 1972 a 1978, quando faleceu em 27 de junho. Na ocasião, Rosa Garfinkel, sua esposa, foi eleita para substituí-lo. Jayme Brasil Garfinkel, seu filho, passou a ser Vice-Presidente Executivo.

A Porto Seguro iniciou suas atividades com 50 funcionários. Sua sede em Campos Elísios, na região central da cidade de São Paulo, foi construída em 1974. Já o casarão da Rua Guaianases foi adquirido em 1985. Os dois sobrados pertenceram à família Dino Bueno, que residiu na casa até 1933, passando depois à Congregação Salesiana das Filhas de Nossa Senhora Auxiliadora, quando se tornou um pensionato. Neste ano, houve o tombamento do local pelo Condephaat.

Hoje, a Porto Seguro emprega diretamente 14 mil funcionários, além de 15 mil prestadores, por meio de suas 25 empresas. Possui 128 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 29 mil Corretores de Seguros e mais de 8 milhões de clientes em todo o país, somando 5,1 milhões de veículos segurados. A empresa também tem o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Fonte: Porto Seguro