Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Porto Seguro apresenta ao mercado alagoano novo diretor Norte-Nordeste

07 de junho de 2017

A Porto Seguro promoveu um café da manhã com corretores de Alagoas para apresentar o novo diretor regional Norte-Nordeste, Marcos Silva. Com mais de 30 anos de empresa, ele detalhou a atual situação da companhia perante o cenário econômico que o país enfrenta; tirou dúvidas sobre suas funções e sugeriu produtos aos profissionais, além de ao fim fazer elogios ao trabalho desempenhado, e com números significativos, apresentados pela sucursal alagoana, comandada por Gabriel Baioco – que chegou ao Estado há menos de um ano.

No encontro, que aconteceu na sede do Sincor/AL, Marcos Silva, ouviu várias manifestações dos corretores que deram algumas ideias, as quais ele considerou positivamente, afirmando entender que a opinião de quem está no contato direto com o cliente é fundamental para o crescimento e aprimoramento da companhia. “Busco trazer para o Norte-Nordeste tudo aquilo que a gente já construiu e desenvolveu, como caminho de qualificar aos nossos corretores”, disse, lembrando que passou pelas sucursais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, de onde saiu para assumir a diretoria regional.

Marcos Silva reforçou o crescimento expandido dos ramos residência, vida e previdência, especialmente nestes anos de crise. “E hoje estamos apontando para existência dos outros segmentos, além do auto – onde a companhia já trabalha muito bem –, pois temos uma demanda que se concentra bem nessa nova categoria”, explicou, chamando atenção para os mais de 40 produtos do portfólio, exemplificando que o seguro residencial tem ampliado sua força na hora da venda, pois as pessoas querem cobertura securitária de um bem tão valioso como a residência, alertando para os perigos dos incêndios.

“Fazemos questão de dizer ao corretor que a Porto quer ficar ao lado dele e que quer manter acesa essa chama do mercado de seguros. Não queremos uma relação de curto prazo, mas uma ponte de alcance para que a companhia e o corretor estejam sempre no mesmo caminho, dividindo bons resultados”, contou.

EQUIPE PREPARADA PARA DESAFIOS

O novo diretor aproveitou para publicamente fazer um elogio aos colaboradores da Porto em Alagoas. “Temos uma equipe preparada, qualificada e disposta a acompanhar o corretor em todos os momentos da venda do seguro, sem esquecer de também citar a estrutura no pós venda e a presença que temos no mercado”, analisou.

Marcos Silva também buscou fazer uma análise do cenário econômico, lembrando que os números indicam para uma superação da dificuldade, mesmo com a instabilidade política que ronda o país. “É certo que um dia ela vai embora, já vivemos várias crises – até piores que essa em nossa história. Só que a gente tem que aprender. A crise vem para te ensinar e te mostrar que é preciso estar preparado para reconhecer a hora que surgem novas oportunidades”, afirmou. 

ESTÍMULO PARA FAZER MAIS E MELHOR

O gerente da Porto Seguro em Alagoas, Gabriel Baioco, agradeceu a deferência recebida em nome da equipe contando que ela soava como um forte estímulo para fazer mais e melhor, tanto para companhia, quanto para o corretor e especialmente o cliente. “Desde que cheguei [Baioco trabalhava no Espírito Santo] que venho com este desejo de ajudar, de incentivar e de facilitar. Ajudar o corretor, ajudar o mercado, ajudar o desenvolvimento de todo esse potencial que temos em Alagoas”, afirmou.

“A chegada do Marcos [Silva] na diretoria é muito boa para todo o Norte-Nordeste, tanto pela experiência que ele tem, quanto pela pessoa que ele é, uma pessoa sempre preocupada com o desenvolvimento” reforçou, acrescentando que a Porto está sendo destaque entre as sucursais, estando entre as primeiras na região – com um reforço no mix de outros ramos. “A gente busca ampliar junto ao corretor a nossa carteira de produtos, ajudando a ele na consultoria de montar a melhor carteira”, explicou.

Além das metas que estão sendo alcançadas, Baioco afirmou que em breve alguns novos projetos serão apresentados aos corretores, tudo no sentido de agregar mais valor ao dia a dia do trabalho de cada profissional. Ele ainda convidou os corretores para que participem nos próximos dias 8 e 9 de junho do 2º Conseg Nordeste, que acontecerá em Porto de Galinhas, Pernambuco.  “Quero que os corretores de Alagoas prestigiem o Conseg, mostrem força e presença. Já sei que teremos uma turma muito boa por lá, teremos um stand da Porto e estamos levando um ônibus com muitos corretores”, afirmou.

CORRETOR É EMPRESÁRIO E PARCEIRO

O presidente do Sincor/AL, Edmilson Ribeiro, explicou que a Porto Seguro sempre se manteve como parceira dos profissionais de Alagoas, buscando diminuir barreiras e sempre ficar atenta ao que o mercado exigia. Para o presidente, o momento é de reflexão sobre o papel de cada um dos agentes que lidam com seguro, sempre enfatizando a relevância do corretor, pois ele não é um vendedor ou “um menino do seguro”, mas um empresário que oferta bons e valiosos produtos aos seus clientes.

“Nossa categoria cresceu e se estabeleceu, buscando a cada dia ficar mais aprimorada e melhor qualificada. Quando a Porto promove um momento assim, ela busca mostrar que também acompanha as mudanças que acontecem na profissão e na sociedade”, afirmou. “Corretor é um parceiro da seguradora e assim tem que ser sempre visto, e como sempre digo: sindicato forte é sindicato parceiro, que sabe somar e agregar na hora certa”, acrescentou, agradecendo o apoio que recebe de sua diretoria.

Edmilson aproveitou para reforçar o convite para que mais corretores venham a participar do Conseg em Porto de Galinhas, destacando que esse será o primeiro cartão de visita para o evento que acontecerá em Alagoas em 2018. “Vamos mostrar que somos receptivos, organizados e que estamos unidos, tanto para aprender e conhecer mais, quanto para trazer para o nosso Estado este grande evento – que vai orgulhar a todos nós corretores”, finalizou.