Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Plano de segurança do Estado de Alagoas foi bem sucedido no primeiro turno

24 de outubro de 2022

Alinhada com a Justiça Eleitoral, SSP assegura eleições tranquilas para o próximo domingo

O Estado de Alagoas já aplicou com sucesso o Plano de Segurança para as eleições deste ano. Os dados apresentados demonstram que o primeiro turno eleitoral ocorreu em clima de tranquilidade, com ocorrências pontuais em números menores do que os registrados nas eleições de 2018. “Isso se deu graças ao trabalho desenvolvido por nossas forças, que atuaram em sintonia com a Justiça Eleitoral”, afirma o secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva.

O plano de segurança para as eleições foi apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral, que acompanha toda sua execução. O comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, informou que no próximo domingo (30), mais de seis mil homens estarão em serviço em todos os 102 municípios alagoanos. A ação é integrada com a Polícia Civil, que vai manter de plantão todas as delegacias, com mobilização de 1.200 servidores, entre delegados, agentes e escrivães.

Em relação à atuação da PC, a SSP informou que todas as delegacias funcionarão em plantão das 18h do sábado até o final do processo de apuração dos votos, no domingo. O secretário ainda lembrou que vai colocar uma aeronave à disposição na Justiça Eleitoral para assim fortalecer demandas específicas do órgão.

Sobre a presença das tropas federais, no primeiro turno, o TSE apenas autorizou para os municípios do Pilar e Satuba. “Em Pilar, as tropas federais contaram com o auxílio do aparato de segurança do Estado para registrar denúncia de compra de voto”, afirmou o secretário Flávio Saraiva. “Com relação ao segundo turno já estamos em ação para aperfeiçoar o trabalho, apoiar em tudo que for possível a ação de juízes e serventuários da Justiça e garantir o direito ao voto de todos os cidadãos”, finalizou.