Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Pipo Saúde e Gympass firmam parceria

06 de junho de 2022

Pipo Saúde e Gympass firmam parceria para oferecer mais qualidade de vida aos colaboradores
A ideia é ofertar uma nova opção para empresas que querem cuidar da saúde dos seus funcionários de forma mais ampla, oferecendo o cruzamento de dados da healthtech com a plataforma que incentiva atividades física

São Paulo, junho de 2022 – O sedentarismo custa à economia global 220 bilhões de reais e é a causa de 5 milhões de mortes anualmente em todo o mundo*. Em contrapartida, praticar atividades físicas ajuda a melhorar a concentração, aliviar a tensão do dia a dia, diminuir o absenteísmo por motivos de doenças, tratar a Síndrome de Burnout, entre outros benefícios para a saúde. Olhando para esse cenário, a Pipo Saúde, empresa de tecnologia que transforma a maneira que as companhias contratam e gerem plano de saúde, junto com o Gympass firmaram uma parceria com a intenção de oferecer ações mais assertivas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários, além de incentivar a prática de atividades físicas.

“Sabemos que as atividades físicas melhoram a qualidade de vida e reduzem as chances de doenças futuras, como câncer, pressão alta e diabetes. E é este o caminho que a Pipo acredita ser o mais sustentável para equilibrar os custos de saúde das empresas: interagindo e se preocupando com as pessoas que usam o plano, oferecendo cuidado e conscientizando-as de que a saúde precisa ser tratada de forma preventiva, e não reativa”, explica Thiago Liguori, Diretor Médico da Pipo Saúde.

A parceria une dois fatores importantes no cuidado com a saúde: a expertise do Gympass para oferecer acesso às melhores academias e aplicativos de bem-estar, com a tecnologia e a gestão humanizada da Pipo para gerenciar o benefício de saúde dentro da sua própria plataforma. O cruzamento desses dados, da utilização dos benefícios de saúde da Pipo com o uso do Gympass, gera insights para o RH promover ações mais assertivas de saúde.

Para que os dados sejam cruzados, a empresa precisa ter um plano de saúde ativo com a Pipo como corretora, que subsidiará o benefício por um ano e dará a possibilidade dos funcionários escolherem o plano que mais se encaixa às suas necessidades.

*Os dados de sedentarismo foram retirados de uma série de estudos publicados na revista The Lancet.